Painel sobre o filme Medusa, de Anita Rocha Silveira, e debate com a diretora homenageada Lucia Murat são destaques do Cabíria Festival3 minutos

Cabíria Filmes, festival com o foco em representatividade feminina no cinema, terá debate com diretora de Medusa e Lúcia Murat.

Em parceria com o Telecine, a terceira edição do Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual será realizada entre os dias 6 e 17 de outubro. O evento é dedicado a filmes produzidos por mulheres com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras.

Painel sobre o filme Medusa, de Anita Rocha Silveira, e debate com a diretora homenageada Lucia Murat são destaques do Cabíria Festival.

Apresentado no Cabíria Festival, imagem de Medusa destaca duas meninas no meio de um matagal

Um dos destaques do evento é o painel Parcerias Criativas: Estudo de caso do filme Medusa, com a diretora Anita Rocha Silveira e a produtora Vania Catani, mediado pela apresentadora Renata Boldrini. O debate vai ao ar no canal do Telecine no YouTube no dia 7 de outubro, às 19h.

Outro destaque do Cabíria Festival é a exibição do filme inédito Ana. Sem Título, que ficará disponível durante 24 horas no streaming do Telecine no dia 16 de outubro. A diretora do longa, Lucia Murat, homenageada do evento, participa de um debate no canal do YouTube do Telecine, ao vivo, no dia 17 de outubro, às 19h, mediado pela jornalista Flávia Guerra.

Sobre o Cabíria Festival

O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, tem foco na difusão de obras realizadas por mulheres e mobiliza uma rede de cineastas e produtores de conteúdos em geral, para somar ao debate e ações em prol à igualdade de gênero e diversidade no audiovisual. O evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 contribui para a visibilidade de roteiristas mulheres.

Em sua programação, gratuita, o festival promove mostra de filmes e encontros, com convidadas nacionais e internacionais, formados por debates, masterclass, estudos de caso, mesas, painéis e oficinas, além do Cabíria LAB, ambiente de desenvolvimento de roteiros e impulsionamento de talentos femininos do audiovisual. Um grande encontro entre público, cadeia produtiva e cineastas para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras.

O festival, realizado pela Laranjeiras Filmes e Ipê Rosa Produções, conta com o patrocínio da Spcine e o apoio da Embaixada da França, Goethe Institut Rio de Janeiro, Instituto Alana, Projeto Paradiso, Telecine, Videocamp, Mubi, Selo ELAS, Canal Brasil, ABRA, Globo, Imprensa Mahon, Canal Curta, entre outros.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 76
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários