Além do K-pop Twitter anuncia destaques nas conversas sobre filmes, séries e animações sul-coreanas4 minutos

Análise levou em conta Tweets globais feitos em inglês entre julho de 2018 e junho de 2021

Não foi apenas o K-pop que caiu nas graças das pessoas do mundo todo. Muito além da música, a cultura sul-coreana tem ganhado cada vez mais espaço nas conversas do Twitter. Para revelar quais são os principais filmes, séries e animações que se destacaram nos últimos anos, a plataforma preparou um estudo global em parceria com a VAIV a partir de Tweets feitos em inglês entre julho de 2018 e junho de 2021.

K-dramas, como são conhecidas as séries de origem sul-coreana, são o tipo conteúdo com maior interesse por parte dos apaixonados por K-pop, ficando atrás apenas do próprio ritmo musical. Alguns dos destaques contam com a participação de músicos de sucesso, como em “Beleza Verdadeira” e “Vincenzo“, terceiro e quarto entre as séries sul-coreanas mais citadas globalmente. “Beleza Verdadeira” tem em seu elenco Cha Eun-woo – membro do grupo ASTRO ( @offclASTRO) – e “Vicenzo” é estrelado por Ok Taec-yeon ( @taeccool) – do grupo 2PM ( @follow_2PM). Outra clara ligação entre o sucesso nas telas e nos palcos é “Itaewon Class”, já que muitos Tweets sobre o K-drama mencionaram a música tema “Sweet Night” de V, membro do BTS ( @BTS_twt).

k-Dramas mais comentados no Twitter
Kingdom, Itaewon Class e Beleza verdadeira lideram o Top 3.

Com o K-pop atingindo níveis mais altos e a popularidade dos K-dramas crescendo ao mesmo passo, as animações originais (webtoons) também têm cada vez mais destaque. “Beleza Verdadeira“, por exemplo, ficou em terceiro lugar nos K-dramas mais mencionados no Twitter e aparece em primeiro lugar entre os K-animações.

K-Animações mais comentadas no Twitter
Beleza Verdadeira também fica entre os Top 3 em K-Animações

Como não poderia deixar de ser, “Parasita“, vencedor do Oscar, foi o filme sul-coreano mais mencionado no Twitter na análise que levou em conta Tweets feitos em inglês entre julho de 2018 e junho de 2021. O interesse em Bong Joon-ho, diretor do premiado longa, ajudou a impulsionar amplamente o interesse em filmes sul-coreanos: Tweets relacionados a Joon-ho também mencionam trabalhos de profissionais proeminentes como Park Chan-wook e Lee Chang-dong.

K-Filmes mais comentados no twitter
Parasita, do Diretor Bong Joon-ho foi vencedor do Oscar

O Twitter provou que o K-pop – junto com muitos outros fandoms – prosperam devido às características da plataforma: pública, conversacional e em tempo real. As pessoas estão consumindo conteúdo sul-coreano por meio de vários canais, mas, no final, as conversas acontecem no Twitter. Este tema tem potencial ilimitado, pois a cultura do fandom que começou com o K-pop se ampliou por outras formas de conteúdo sul-coreano e resultou na disseminação desta cultura. O Twitter continuará apoiando e trabalhando para ajudar a globalização do conteúdo K (sul-coreano) e sua legião de fãs”, comenta Yeon Jeong Kim, diretora de parcerias globais de conteúdo de K-Pop & K-Content do Twitter.

Leia também:

Se você ainda não assistiu K-Filme Parasita, então a hora é agora!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Hilário
Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.
Artigos: 284
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários