Top 4 piores quadrinhos do Batman6 minutos

O Batman é o personagem favorito entre os fãs da DC, mas isso não significa que todas as histórias são boas: apesar de haver clássicos como O Cavaleiro das Trevas, ele também possui quadrinhos bem ruins, e olha que já vi alguns desses em listas de melhores do homem-morcego.

Então decidi montar essa lista com os piores quadrinhos do Batman que já li. Sinta-se livre para discordar nos comentários e dizer quais outros personagens vocês querem ver aqui ou até se devo fazer uma lista com as melhores histórias dele. 

Esse texto contém spoilers de todos os quadrinhos comentados! 

Batman por Jason Fabok e Brad Anderson - otageek

4. Batman: Morte em Família

Apesar de ser considerada um clássico, ter aquela cena icônica do Coringa matando Jason Todd com o pé de cabra e ser importante para a cronologia da DC, esse quadrinho não é tão bom como as pessoas dizem.

coringa matando o jason todd nessa história em quadrinhos - otageek
Coringa assassinando Jason Todd.

Tem uma trama chata e arrastada, na qual o Jason Todd viaja pelo mundo tentando achar a mãe dele, enquanto o Batman, com a ajuda do Superman, enfrenta terroristas no Irã. E ainda por cima, depois de matar o Robin, o Coringa se torna embaixador do Irã. 

A morte do Robin é muito importante, mas a história continua sem sentido. Parecia que o roteirista e os editores não sabiam como fazer essa morte e escreveram qualquer coisa, então sim, é um quadrinho ruim, mesmo que tenha acontecimentos significativos. 

batman segurando o robin em seus braços nessa história em quadrinhos

3. Batman: Morte da Família

Um ano após tirar o rosto sem motivo nenhum, o Coringa volta para matar a Batfamília. No decorrer da história, ele mata vários policiais e pessoas inocentes, e ainda consegue sequestrar todos os integrantes da Batfamília, incluindo o Alfred.

coringa servindo a batfamília nessa história em quadrinhos
Coringa servindo a Batfamília.

O grande problema do Scott Snyder, o roteirista desse quadrinho, é que ele não sabe desenvolver a trama e fazer finais, apesar de ter ideias muito boas, como a Corte das Corujas. 

Em Morte da Família, foi esperado que houvesse alguma coisa impactante porque a história prometia isso. No final, quando o Coringa serve o rosto dos integrantes da Batfamília em uma bandeja, parece que todos eles estão sem rosto e é tudo muito chocante. Só que era tudo mentira, ele não tinha feito nada e ainda desaparece, caindo de um penhasco na batcaverna. 

batfamília quase sem rosto nessa história em quadrinhos
A Batfamília com o rosto enfaixado, mas só para fazer drama.

2. Batman: Silêncio

Esse é um ótimo quadrinho para quem não sabe nada do Batman, porque ele passa por toda a galeria de vilões do personagem e ainda mostra alguns outros heróis, mas a história é péssima. 

A trama gira em torno desse novo vilão, Silêncio, que começa a sabotar o Batman e manipular todos os seus vilões. Até que tem potencial para ser interessante, mas parece que falta alguma coisa e a conclusão é uma das piores coisas que já foram feitas com o personagem. 

vilão silêncio - otageek
Vilão Silêncio

Além disso, o meio da história é extremamente confuso, muita coisa não tem sentido e quando é explicada, fica ainda mais sem sentido. O mistério já é óbvio desde a primeira edição, mas o roteiro dá muitas pistas falsas para ficar enrolando durante doze edições. 

Além disso, o traço do Jim Lee não é dos melhores: ele desenha o Crocodilo igual o Lagarto do Homem-Aranha e não consegue fazer expressões faciais, parecendo que todos os personagens tem o mesmo rosto. 

crocodilo lutando com o batman nessa história em quadrinhos
Crocodilo no traço do Jim Lee.

1. Grandes Astros Batman e Robin, o menino prodígio

O objetivo desse quadrinho é contar a origem do Dick Grayson como Robin, e segundo o próprio Frank Miller, ele se passa no mesmo universo de Cavaleiro das Trevas e Batman: Ano Um, que são as melhores histórias do Batman. 

Mas o que é retratado aqui não parece nada com o Batman, pois esse Bruce Wayne é um lunático. No dia em que os pais de Dick Grayson morrem, ele pega o batmóvel, parte um carro da polícia no meio e sequestra o menino que acabou de ficar órfão! 

batman sequestrando o robin - otageek
Batman sequestrando Dick Grayson.

E quando ele é questionado, o Batman responde “Você é retardado ou o que? Quem diabo pensa que eu sou? Sou o maldito Batman.” Como alguém diz isso para um menino que acabou de perder os pais? E as coisas só pioram no decorrer das dez edições. 

Esse é o quadrinho perfeito para destruir a imagem do Batman e de todos os personagens que aparecem na história, sendo com certeza a pior história do homem-morcego. 

batman chamando o robin de retardado - otageek
Batman chamando o Robin de retardado.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 61
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Top 4 piores quadrinhos do Batman […]