Crítica | iCarly revive os sentimentos da série antiga com uma cara nova!6 minutos

A volta de iCarly é um mergulho na nostalgia!

O sucesso da série clássica de iCarly é incontestável. Além de criar memes que são usados até hoje, a série também marcou pelos personagens cheios de manias e com personalidades marcantes, conquistando o coração dos fãs que a acompanhavam, seja por qual emissora estivesse sendo transmitida.

Apesar disso, a internet ficou com um pé atrás quando o revival foi anunciado, principalmente pela falta de uma importante personagem que sempre foi amada pelos fãs: Sam Puckett.

Poster oficial do revival de iCarly.
Wake up the members of my nation!

Agora, se você aí, fã, está se perguntando se vale a pena conferir a volta desse clássico, esse humilde colunista não vai nem mesmo fazer mistério: SIM! Vale MUITO! Então siga lendo para entender melhor como a volta espetacular de iCarly vai te fazer relembrar os velhos tempos enquanto ganha um gostinho de novidade!

Pode deixar seu queixo cair, pedir perdões por duvidar e correr para assistir os episódios disponíveis, porque o revival de iCarly é simplesmente ótimo. A nova série dá um mergulho de cabeça na nostalgia, porém, estabelecendo novas tramas, histórias e personagens, além de dar uma bela repaginada nos nossos personagens clássicos para os dias atuais.

Personagens novos e clássicos de iCarly.
Sério, essa volta foi espetacular!

É incrível como a série deixa esse sentimento de continuidade tão legal. No decorrer dos episódios, nós vamos ficando em dúvida se estamos mesmo assistindo uma série nova ou revendo episódios antigos, já que o revival consegue trazer muito bem o tom da série clássica numa cara nova.

Nós não sentimos em nenhum momento que a vida dos personagens parou após o final da série clássica. Muito pelo contrário, desde o primeiro episódio fica bem claro que Carly, Spencer e Freddie continuaram vivendo e construindo sua história enquanto nós, espectadores, que deixamos de acompanhá-los.

As mudanças em iCarly

Okay, vamos lá. Sempre quando algo antigo acaba voltando (seja filme, jogo, série, etc.), toda a comunidade de fãs fica com um pé atrás, seja pelas mudanças ou questionado se existe realmente a necessidade de reviver algo tão querido, alçando essa mídia a um patamar de imaculado.

Então, queridos, podem largar esse pensamento sobre iCarly. As mudanças que vemos são basicamente adaptações que a série precisa fazer para modernizar seu tema, e é indiscutível a necessidade dessa modernização em iCarly. Se tratando de uma série que envolve muitos temas de tecnologia, do mundo virtual e de como a internet impacta nossas vidas, é claro que ela precisa se adaptar às modernidades.

No revival, nós vemos muito sobre temas atuais, como haters, cancelamento e trends bobos. É muito interessante notar que vários desses temas já eram bastante presentes na série clássica, porém, aqui acabam ganhando um novo rosto, principalmente aliado aos novos personagens que compõem a trama.

Freddie, Carly e Harper
O iCarly voltou até com dicas de skincare!

Então, chegamos ao assunto Sam Puckett. Desde as notícias sobre o revival, nós já ficamos sabendo que a personagem, melhor amiga da Carly, não voltaria (algo de fato compreensível), e muitos se perguntavam como a nova série ficaria sem a participação de uma personagem tão icônica.

Primeiramente, vou tranquilizá-los: a série não apaga Sam da história! Nós ficamos sabendo sobre o destino da personagem por Carly, que cita a melhor amiga diversas vezes, sem apagar a história que viveram juntas.

E logo nós somos apresentados a duas personagens novas que integram o time e acabam suprindo essa falta da Sam, apesar de que ambas são tão carismáticas que são muito mais do que “substitutas”.

Millicent e Harper em iCarly.
Os bots do Brasil aclamando essas duas!

Millicent e Harper vão te conquistar logo no primeiro episódio. Cheias de personalidade, carisma e com um ótimo diálogo para o novo público, as duas personagens chegam para compor o nosso time ao mesmo tempo em que parece que sempre estiveram na série.

Harper é a nova melhor-amiga de Carly e sua companheira de apartamento. Engraçada, apaixonada por moda e trazendo a representatividade de ser uma pessoa pansexual para a série, Harper foi uma super adição, sendo um contrapeso à personalidade de sua melhor amiga.

Millicent, a filha de Freddie, traz esse ar sarcástico e dialoga com os jovens atuais, sendo uma youtuber que tenta a todo momento superar Carly no mundo da internet. Seu humor ácido é um belo complemento para os personagens, principalmente porque vemos a garotinha agora sendo encorajada por Freddie.

Considerações Finais

Se você estava em dúvida sobre o revival de iCarly, pode deixar isso de lado. A nova série chegou para fazer uma homenagem àquela que tanta gente acompanhou durante a infância, porém, dando um tom mais atual e trazendo novos personagens que só adicionam à produção!

Com muitas referências à série clássica, além da volta de personagens tão icônicos, o revival de iCarly com toda certeza vai fazer as pessoas abandonarem um pouco seus preconceitos contra a volta de clássicos, além de estabelecer um novo nível para possíveis voltas de obras tão grandes da nossa infância.

Os episódios estão saindo semanalmente no Paramount+, então, se você deixou suas dúvidas de lado e quer acompanhar a obra, é só ir lá conferir!

Ficamos aqui ansiosos para o desfecho dessa temporada, lembrando que a série já foi RENOVADA para a segunda temporada.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Robertho Costa
Um cactinho paraibano. Jornalista Cultural, Escritor de contos e poemas (ou pelo menos tentando ser), apaixonado por cultura pop e definitivamente um grande fã da Feiticeira Escarlate.
Artigos: 94
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários