A Missa da Meia-Noite: o que assistir junto da série da Netflix5 minutos

A Missa da Meia-Noite estreou no dia 24, então aqui vai uma lista de séries de terror da Netflix para assistir junto.

Mike Flanagan está voltando para a Netflix com A Missa da Meia-Noite, que estreou na sexta-feira (24), um ano após o lançamento de A Maldição da Mansão Bly, outra série de sua autoria com a Netflix. Por isso, separamos cinco séries de terror para assistir junto de A Missa da Meia-Noite e conseguir aproveitar um final de semana cheio de muitos sustos. Confira aqui:  

1 – Vingança Sabor Cereja 

Vamos começar com uma produção mais recente da Netflix. A série conta com as aclamadas Rosa Salazar e Catherine Kenner. Foi uma produção com uma bela recepção da crítica especializada e, assim como A Missa da Meia-Noite, tem um visual inspirado nos filmes de terror dos anos 80 e 90

A história gira em torno de Lisa Nova, uma cineasta que está indo em direção a Los Angeles para produzir seu primeiro longa-metragem, mas acaba confiando nas pessoas erradas e é traída. Ela acaba se deparando com uma trama sobrenatural escondida por detrás do luxo e glamour de Los Angeles. 

2 – A Maldição da Residência Hill 

Esta é a primeira série da Netflix dirigida por Mike Flanagan e acabou ajudando o streaming no seu investimento com produções de terror. A Maldição da Residência Hill é uma adaptação de A Maldição da Casa da Colina, livro de Shirley Jackson. A série volta para o terror gótico, muito influente da Era de Ouro de Hollywood, com uma visão contemporânea

O seriado conta a trama de cinco irmãos que sofrem com o trauma de terem vivido numa casa assombrada. Alternando entre passado e presente, ela mostra os efeitos do trauma e do luto na mente de todos os irmãos, cada um representando estágios do luto diferentes. 

3 – A Maldição da Mansão Bly 

https://youtu.be/tykS7QfTWMQ

Claro que A Mansão da Mansão Bly não poderia ficar de fora dessa lista, pois a série marcou a volta da parceria entre o Mike Flanagan e a Netflix. Mais uma vez voltando para o terror gótico, a produção adapta A Outra Volta do Parafuso, do autor Henry James.  

A Maldição da Mansão Bly conta a história da Jaime Clayton, uma au pair que vai cuidar de dois irmãos em um casarão no interior da Inglaterra. Conforme a trama se desenvolve, ela acaba percebendo um comportamento estranho entre a dupla e, enquanto isso, os fantasmas de seu passado voltam para lhe assombrar. 

4 – Kingdom 

Saindo um pouco dos Estados Unidos e indo para a Coréia do Sul, temos a subestimada Kingdom. Misturando ação, terror, aventura, drama e suspense, Kingdom vai de encontro com outras produções de terror coreanas que patinam entre gêneros diferentes. Além disso, ela traz muitos efeitos práticos de sangue e gore, tramas políticas e zumbis

A primeira temporada da série lançada em 2019 conta a história do príncipe Yi Chang, herdeiro da dinastia Joeon, tendo de investigar uma epidemia que tomou conta da população local. Mas ao investigar, Yi Chang percebe que a situação é muito mais pesada do que poderia se pensar, tendo que travar uma batalha para defender seu povo e seu destino. 

5 – Scream 

Amada por alguns, odiada por outros. Scream é uma série de terror bem divertida para uma rápida maratona, um tanto quanto envolvente e chamativa. É uma adaptação da franquia Pânico para a televisão que não agradou aos fãs pelas diversas mudanças, mas passados alguns anos, ela acabou ganhando uma fan base

Scream conta a história de Emma, uma adolescente do Ensino Médio de Lakewood, uma cidade pequena e pacata. Quando sua amiga é assassinada, alguém começa a reviver um passado obscuro que assola a família de Emma durante anos. A protagonista precisa desvendar quem é esse assassino misterioso antes que seja tarde demais. 

Pelo material de divulgação mostrados até aqui, A Missa da Meia-Noite deve seguir o clima revisionista que outras produções da Netflix no terror têm seguido, como é o caso de Vingança Sabor Cereja e A Maldição da Residência Hill, buscando suas raízes nos clássicos do terror

A Missa da Meia-Noite estreou no dia 24 de setembro, uma sexta-feira, como parte dos lançamentos especiais voltados para o especial de Halloween que começa no fim de setembro e segue até o final de outubro no catálogo da Netflix. Você pode conferir o trailer aqui.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 76
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários