A Casa Sombria, filme de terror estrelado por Rebecca Hall, é aclamado pela crítica internacional3 minutos

Longa-metragem dirigido por David Bruckner, que estreia amanhã (23) no Brasil, obteve 86% de aprovação no Rotten Tomatoes; performance da protagonista é destaque nas críticas

Com estreia no Brasil em 23 de setembro, A Casa Sombria, novo filme de terror da Searchlight Pictures – estúdio responsável por sucessos recentes como Nomadland (2020), Jojo Rabbit (2019) e A Forma da Água (2017) – é um sucesso da crítica internacional. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, o filme conquistou 86% de aprovação, nota baseada em um total de 186 críticas. Segundo o consenso geral, “liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente”.

Dirigido por David Bruckner (O RitualO Sinal), A Casa Sombria traz Rebecca Hall no papel de Beth, uma viúva que, balançada com a morte inesperada do marido, vive sozinha em uma casa que ele construiu à beira do lago. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

A casa sombria
A magia negra do Vodu também esta presente no filme

“Dirigido por um confiante David Bruckner e com um roteiro inteligente escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, A Casa Sombria se destaca pela construção da tensão – ela é, ao mesmo tempo, imprevisível e aflitivamente comedida”, afirmou Lindsey Bahr, da Associated Press. O New York Times escreveu: “os sustos chegam como um sopro, e a estranheza é penetrante em A Casa Sombria”. Já para o Chicago Reader, o filme é “uma meditação convincente do terror da mente de uma pessoa”.

A Casa sombria 23 de setembro
Rebecca Hall é a protagonista do filme

Não faltam elogios, também, para a protagonista Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona; Atração Perigosa). Sua performance foi aclamada no Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos EUA, e destaque em inúmeras críticas. “Hall é a responsável pelo clímax. […] Ela suaviza todos os problemas. Ela vai te guiar [pelo filme]”, escreveu o Times (UK). Para a Rolling Stone (EUA), a atriz é a escolha perfeita para o papel: “a estrela britânica tem um padrão robusto e zeloso de credibilidade, que faz o medo e a auto descrença ainda mais intrusivos e alarmantes”.

Leia Também:

Atriz de A Casa Sombria
O diretor e os escritores souberam muito bem como criar um clima constante de tensão.

Além de Rebecca Hall, integram o elenco Sarah Goldberg (BarryElementary), Vondie Curtis Hall (Duro de Matar 2Eve’s Bayou), Evan Jonigkeit (Together, TogetherSweetbitter) e Stacy Martin (Vox Lux – O Preço da FamaNinfomaníaca). A Casa Sombria está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Hilário
Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.
Artigos: 246
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários