Crítica | Star Wars Visions: The Twins – Homenagem explosiva e divertida4 minutos

O terceiro episódio de Star Wars Visions traz irmãos gêmeos que foram criados para o lado negro da força e lutas incríveis no melhor estilo que um anime pode providenciar. Tendo diversas inspirações e referências a elementos e momentos clássicos da franquia, The Twins é uma homenagem estilosa e divertida, com uma proposta interessante.

E se Leia e Luke fossem Lordes Sith? Apesar de não ser o caso nesse episódio, é com certeza algo que podemos imaginar ao longo de The Twins. A história foca em Karre e Am, irmãos gêmeos criados em laboratório e treinados pelo lado negro da força.

Mais estilo e menos história

Tendo uma proposta simples, The Twins mostra logo nos minutos iniciais que não está tão preocupado com a história e resolve focar mais em um deslumbre visual. Assim, mistura diversos momentos com referências de praticamente todos os filmes da franquia de Star Wars.

Logo de cara, somos introduzidos ao episódio com uma cena fantástica da nave dos gêmeos, que se utiliza da animação para trazer ângulos e cenas artísticas bem conceituais. A trilha sonora desse começo casa muito bem e cria um espetáculo de animação, sendo realmente um destaque entre as obras de Star Wars Visions.

Duelo de raios vermelhos com raios azuis Star Wars Visions

Após isso, somos apresentados rapidamente à história desse episódio, que é bem simples: tudo é explicado em pouco tempo, através de um diálogo expositivo. No entanto, The Twins não se leva a sério, pois tudo é feito com o intuito de divertir e te fazer lembrar de diversos animes, só que tudo isso no universo de Star Wars.

Esses elementos ajudam muito a ajustar a expectativa do que esperar do episódio e apenas curtir a explosão das cenas de ação, que vêm na metade do episódio.

Elementos absurdos para visuais incríveis

The Twins realmente mistura como nenhum outro episódio da série os elementos de Star Wars com elementos de anime clássicos. Tanto o uso da força quanto os duelos de sabre de luz são absurdos e usados de forma que jamais seriam utilizados em filmes e produções live-action.

Duelo de irmãos em Star Wars Vision

Os estilos de luta de sabre de luz, assim como qualquer pequena lógica sci-fi, são elevados para nos entreter. Temos de tudo no episódio: lutas no espaço com raios, lasers, explosões e cenas icônicas que vão desde um combate de força entre bem e mal até uma releitura de uma cena marcante do filme O Último Jedi.

Leia também:

Assim como a história, não existe muito sobre os personagens além de traços básicos e motivações sem explicação. Até mesmo eles são focados em trazer designs e momentos interessantes visualmente, sendo bem-sucedidos nesse quesito.

Conclusão

O episódio abandona a ideia de trazer uma história mais elaborada e decide fazer uma enorme homenagem à franquia. Desta forma, traz referências a animes e momentos de Star Wars em diversas falas e situações do episódio. The Twins é um show visual e uma homenagem divertida à franquia. Não esqueça de conferir Star Wars Visions, que será lançada amanhã, dia 22, no Disney+.

Assista ao trailer:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Agnelo Camargo Goes
Estudante de semiótica, apaixonado por séries, filmes e games e tudo que envolve cultura. Sempre aberto pra filosofar sobre aleatoriedades do dia a dia
Artigos: 31
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários