Crítica | Star Wars: Visions Episódio 4 – A Noiva Aldeã2 minutos

O quarto episódio de Star Wars: Visions, A Noiva Aldeã, traz uma história que mostra os costumes de uma vila em um planeta remoto.

Jedi F em A Noiva Aldeã, episódio 4 de star wars visions
© 2021 Lucasfilm Ltd. & ™. All Rights Reserved.

Nas vésperas de um casamento, a paz é interrompida, o que faz com que uma aprendiz de Jedi em fuga tenha que tomar uma decisão. Somos apresentados à aprendiz de Jedi F, a qual é chamada ao planeta onde seu mestre nasceu.

Enquanto exploram o lugar, eles acompanham um casal no seu ritual antes do casamento. A animação mostra a cultura e os costumes locais de forma excelente. Neste mundo, através do Magina, os habitantes, que se consideram um só com o planeta, conseguem ver a memória do lugar, relembrando momentos que eles viveram.

É um fato interessante e muito bem animado. Você acaba curioso, desejando saber mais sobre a cultura e história dos alienígenas. Assim como outros curtas, A Noiva Aldeã mostra as consequências da Guerra dos Clones, pois F, a Jedi da história, perdeu seu mestre durante a Ordem 66.

O antagonista da história é um senhor da guerra local, que usando o que sobrou do Exército Separatista, escolhe reféns para se aproveitar dos planetas e cidades por onde passa. Outro excelente episódio de Star Wars: Visions, A Noiva Aldeã é mais uma amostra de como a mitologia dentro do universo pode ser expandida maravilhosamente em forma de anime.

Sobre o estúdio de A Noiva Aldeã

Kinema Citrus, o estúdio responsável por A Noiva Aldeã, o episódio 4 de Star Wars: Visions, é conhecido por Made in Abyss e The Rising of The Shield Hero.

Sendo ambos excelentes animes, o episódio está mais próximo de Made in Abyss, com a mitologia local sendo explorada pelo ponto de vista da Jedi.

Conteúdo Relacionado:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Danilo Profirio
Artigos: 157
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários