2º episódio de “Rompendo o Silêncio” estreia em 14 de setembro na HBO Max e HBO2 minutos

Estreia o segundo episódio de ROMPENDO O SILÊNCIO, série documental brasileira sobre a cultura da violência nas universidades brasileiras.

Nesta terça-feira, 14 de setembro, estreia o segundo episódio de ROMPENDO O SILÊNCIO, série documental brasileira sobre a cultura da violência nas universidades brasileiras. Dirigida por Giuliano Cedroni e Marina Person, a produção será exibida semanalmente na HBO Max e na HBO.

Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas instituições, Rompendo o silêncio retrata histórias de personagens que sofreram abusos e a análise de especialistas sobre esta violência.

Além de contextualizar os tipos de abuso, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional. São cinco episódios de 60 minutos cada, sobre trotes, violência sexual, assédio sexual, violência moral e psicológica e discriminação.

No segundo episódio, é apresentada a trajetória da escritora, colunista e apresentadora Stephanie Ribeiro, que estudou Arquitetura e Urbanismo na PUC – Campinas, sendo a única mulher, negra e bolsista entre 200 alunos e que passou por perseguições e ofensas racistas dentro da universidade.

Quatro pessoas pretas conversando em um pátio
Cenas de Rompendo o silêncio

A série conta com a participação de especialistas, como a cientista política Djamila Ribeiro; o psicólogo e professor da UFSCar Antônio Zuin; a promotora de Justiça Silvia Chakian; o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro; a professora e co-fundadora da Rede Não Cala USP Ana Flávia d’Oliveira; e do ex-ministro da educação José Goldemberg.

ROMPENDO O SILÊNCIO é uma produção exclusiva HBO, coproduzida com a Pródigo Filmes. A série tem direção geral de Giuliano Cedroni e direção de Marina Person e Giuliano Cedroni. O roteiro é de Fabiana Werneck, Julia Bottai e Morris Kachani. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Leda Camara
Paulistana, mas de coração mineiro, formada em Publicidade e Propaganda e pesquisadora midiática, atualmente finalizei meu segundo artigo acadêmico. E adivinha sobre oque eles falavam? Sim, narrativas audiovisuais, o primeiro artigo é sobre a série Malhação - Viva a diferença e o segundo sobre a Viúva negra no MCU. Ambas as pesquisas norteiam questões de gênero e representação. Além deste universo do cinema que amo, atuo nas áreas de employer branding e employee experience.
Artigos: 43
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários