5 motivos para assistir ‘Y: O Último Homem’ no Star+4 minutos

Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, chega no Star+ uma nova série baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan, Y: O Último Homem, publicado pela DC/Vertigo. A primeira temporada vai contar com seis episódios e os três primeiros já vão ser liberados na estreia.

pôster de y o último homem - otageek

1. Adaptação de Quadrinhos

capa de y o último homem #1 - otageek

Y: O Último Homem foi publicado entre 2002 e 2008 e pode ser considerado um dos melhores quadrinhos da década de 2000. O material original é tão bom que é muito pouco provável que dê errado. É sempre muito importante prestigiar adaptações de quadrinhos, porque assim veremos cada vez mais.

2. História

yorick - otageek

Depois que todos os seres vivos com o cromossomo Y morreram repentinamente, Yorick e seu macaco Ampersand tentam sobreviver em um mundo que foi tomado pelo caos depois que todos os homens morreram. 

O problema dessa história é que qualquer coisa escrita aqui pode estragar sua experiência. Então, quanto menos você souber da trama, melhor. 

3. Personagens

Agente 355, Yorick e Dra. Mann - otageek
Agente 355, Yorick e Dra. Mann.

Além de Yorick, o último homem da Terra, a série também conta com a Agente 355, uma agente secreta que trabalha para uma organização que age nas sombras há muito tempo e pode ter alguma coisa a ver com a praga que exterminou os homens. 

Temos também Dra. Allison Mann, uma geneticista que tenta descobrir o que causou a praga e como o Yorick sobreviveu. Além disso, Hero Brown, a irmã de Yorick, junta-se às Amazonas, um grupo de mulheres as quais acreditam que a praga foi uma coisa boa e que a Terra estava se limpando do cromossomo Y.

Essas são as personagens principais, mas a série ainda guarda muitas surpresas interessantes. 

4. Melhora Coisas da História Original

mulheres em y o último homem - otageek

A série vai explorar algumas coisas que foram deixadas um pouco de lado nos quadrinhos. Em 2002, o mundo era comandado majoritariamente por homens, então fazia sentido ele ficar um pouco caótico depois que todos eles morreram. Mas atualmente temos mais mulheres cuidando de coisas importantes, desde comandar usinas até dirigir o caminhão que leva alimento até os mercados, então a série pode melhorar a forma como o mundo ficou depois do genocídio dos homens.

ator elliot fletcher - otageek
Elliot Fletcher

Outra coisa que também é mencionada no quadrinho são pessoas trans. Os showrunners já confirmaram que mulheres trans morreram e homens trans sobreviveram, porque o gênero é diferente do cromossomo. Também já confirmaram o ator Elliot Fletcher, um homem trans, para dar vida a um personagem inédito. 

5. O Autor

brian k. vaughan - otageek

Brian K. Vaughan é um dos melhores escritores de quadrinhos da atualidade. Além de Y: O Último Homem, ele também escreveu Saga, que foi muito premiada, Ex Machina, que também é muito boa, e Paper Girl, que vai virar série pela Amazon Prime. Essas três, junto com Y: O Último Homem, são as melhores coisas que ele já escreveu. 

Mas ele não vive só de quadrinhos e também trabalhou como roteirista, editor executivo e produtor das temporadas 3, 4 e 5 de Lost, além de ter sido roteirista e produtor executivo da primeira temporada de Under the Dome.

Um dos grandes diferenciais do autor é que ele sabe fazer bons finais, por isso vale a pena acompanhar seus trabalhos. Nesse caso, não só a jornada é importante, mas também o seu fim. 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 38
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 5 motivos para assistir ‘Y: O Último Homem’ no Star+ […]

[…] 5 motivos para assistir ‘Y: O Último Homem’ no Star+ […]

[…] 5 motivos para assistir ‘Y: O Último Homem’ no Star+ […]