Superman e Lois | 5 motivos para ver a série na HBO Max6 minutos

Quando Tyler Hoechlin apareceu em foto promocional da sua participação como Superman na 2ª temporada de Supergirl, muitos fãs não gostaram. Na época, seu porte físico, uniforme, pelo fato de ser uma produção do universo criado pela CW – o Arrowverse – e Henry Cavill estar estabelecido como o Homem de Aço nos cinemas, a confiança não foi dada a essa nova ideia do Superman criada para Superman e Lois.

Eis que, após a sua aparição na série e todo o carisma trago no rosto de Tyler Hoechlin, tudo mudou! Agora, o Superman começa a trilhar seu caminho de volta à sua essência, para onde tudo começou e quando seu heroísmo significava de verdade a esperança.

Poster oficial de Superman e Lois
Pôster oficial de Superman e Lois.

Assim, em 2020, a CW confirmou Superman e Lois como a mais nova produção e a série que abriria a nova fase do seu universo de heróis da DC. Superman e Lois é televisionada pela CW e, no Brasil, os episódios fazem parte do catálogo da HBO Max

Por isso, listamos abaixo 5 motivos para você conferir essa nova aventura do herói, que vai muito além dele como o Superman.

1 – Superman e Lois: o herói que veio para deixar tudo bem!

Superman com seu uniforme clássico entregando um boné a uma cirança
Superman sendo um doce de pessoa.

Nos últimos anos, por inúmeros motivos, o Superman acabou perdendo um pouco de sua essência nos cinemas. Longe de mim dizer que sua adaptação foi ruim ou algo do tipo, apenas era a forma como um diretor o enxergava e como ele desejou representá-lo em sua história. 

Totalmente o oposto, Superman e Lois traz a ideia dos quadrinhos e dos primeiros filmes do herói, nos quais o Superman sabe da sua importância na Terra e, acima de tudo, é feliz por ser quem ele é. 

E isso é traduzido em suas atitudes. Já maduro, paciente e sabendo de toda a sua responsabilidade, aqui o Superman simboliza esperança, coragem e a segurança de todos. As pessoas sabem que ele não vai chegar com o intuito de vencer o vilão, mas sim para deixar tudo bem

2 – Clark Kent

Clark kent sentado em uma poltrona
Superman como raramente podemos ver.

Em Superman e Lois, Clark Kent é completamente diferente de tudo que foi retratado recentemente. Mesmo que na série Smallville tenhamos bastante do jovem, aqui ele já é maduro, casado e pai. 

E essa relação que Clark tem com sua família é contada de um jeito muito bonito – para não se dizer brilhante. Todos esses momentos, seja como Superman ou não, proporcionam o impacto necessário para tal. Ou seja, suas decisões, arrependimentos e prioridades são colocados na série e a forma como Clark lida com tudo isso é exuberante de se ver. 

3 – Lois Lane

Lois Lane em pé na sua casa
A poderosa jornalista Lois Lane.

É fato que a maior jornalista do planeta nunca foi explorada e muito menos teve a importância que se espera da personagem em antigas produções. Felizmente, como o próprio nome da série já diz, Lois Lane é tão importante quanto o Superman na mesma. 

A sua reputação e competência como jornalista é estabelecida na série, tanto que ela utiliza isso para desvendar os casos que vão aparecendo. Sua relação com Clark é bem desenvolvida e traz o peso que ela carrega por estar casada com o Superman

4 – Jordan e Jonathan Kent

Jonathan e Jordan Kent
Jonathan e Jordan Kent.

Bem, os filhos do Superman nunca tinham sido retratados até então. Jordan e Jonathan Kent são irmãos gêmeos, mas bem diferentes um do outro. Enquanto Jonathan é o popular e uma das promessas do time de futebol do colégio, Jordan é um garoto introspectivo, que precisa lidar com alguns problemas psicológicos.

A relação entre ambos é alternada em vários momentos da série. Eles brigam, ajudam-se e entram em inúmeros momentos tensos na série, mas nunca deixam de lado a parceria e o amor que sentem um pelo outro

5 – Superman e Lois é, acima de tudo, diferente

Jordan, Jonathan e Clark Kent em momento divertido em casa
Jordan, Jonathan e Clark Kent em momento divertido em casa.

E mesmo sendo diferente, com a proposta de focar na relação dos personagens e principalmente na vida humana do Superman, a série traz cenas de ação e inúmeros combates do herói contra os vilões. 

Superman Voando
Superman voando.

É claro que as cenas não chegam à cafonice que existe em séries como The Flash e Supergirl, mas não é algo extraordinário e do nível que costumamos ver em grandes produções do cinema. Mesmo assim, não deixa a desejar, ainda mais sabendo dos problemas orçamentários e criativos que produções – como a da CW – desse nível costumam ter.

Veja o trailer:

Você confere com exclusividade a primeira temporada completa de Superman e Lois na HBO Max.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 81
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários