Heels | Primeiras impressões sobre a série do StarzPlay5 minutos

Após anos vivendo como o vigilante de Star City, Stepphen Amell se aposentou do manto de Arqueiro Verde e deu adeus ao universo de heróis que ele mesmo iniciou a partir de Arrow. Heels – a sua mais nova aposta para voltar aos holofotes – está presente no catálogo do StarzPlay, trazendo à tona o mundo dos profissionais da luta livre independente. 

Bem, Heels tinha o lançamento previsto para 2020, mas por conta da Covid-19, acabou sendo adiada para este ano. Com 8 episódios encomendados para esta primeira temporada, tem lançamentos de forma semanal. A metade do primeiro ano da série já se encontra disponível no StarzPlay e já podemos ter uma boa ideia de por quais caminhos essa história vai percorrer. 

Stepphen Amell e  Alexander Ludwig em foto de divulgaçã de heels
Stepphen Amell e Alexander Ludwig em foto de divulgação de Heels.

Heels conta com o roteiro de Michael Waldron e Mike O’Malley é o produtor executivo do show. No elenco, além de Stepphen Amell, Alexander Ludwig (conhecido por Bjorn, papel exercido na série Vikings) divide o protagonismo da série.

Heels é bom?

Vamos lá! Como informei anteriormente, Heels está com apenas 4 episódios disponíveis até então. Em cima disso, ela consegue emplacar um bom começo e nos instigar a continuar acompanhando-a. Isso ocorre pela decisão certeira de ser uma história sobre personagens!

O que isso quer dizer? É claro que há cenas de luta e a série explora esses momentos muito bem. Entretanto, o seu intuito é entender, aprofundar e desenvolver esses personagens. Isso pois Heels não trata de uma grande organização de luta livre, mas sim da história de lutadores que buscam manter o legado da família e viver daquilo que eles mais amam na vida. 

A série é focada na rivalidade de dois irmãos: Jack (Stepphen Amell) e Ace Spade (Alexander Ludwig). Enquanto Jack é o Heel (termo da indústria da luta profissional destinado aos vilões do show), Ace é o Face (nome dado aos heróis), seu principal rival nos ringues. 

Heel or Face?

Alexander Ludwig  como Ace
Alexander Ludwig como Ace.
Stepphen Amell como Jack
Stepphen Amell como Jack.

Ou seja, as lutas principais acabam sendo entre os dois. E mesmo se tratando de uma história fictícia criada dentro dos ringues, os irmãos acabam levando essa rivalidade também para a vida real

Isso pois Jack é o dono e o roteirista por trás de toda a história do show. Assim, como é metódico e perfeccionista na história que pretende contar, acaba encarando o personagem também nas ruas, para atrair ainda mais o público e eles acreditarem na persona criada para as lutas.

Ace é o contraponto disso. O jovem lutador não se importa com essa responsabilidade e muito menos a leva tão a sério. Mesmo sendo um excelente lutador e tendo amor e carinho por todos os fãs do espetáculo, no seu dia-a-dia, Ace é apenas um garoto que deseja fama e curtir a vida como bem entender.

Isso acaba deixando a situação de ambos cada vez mais difícil, prejudica diretamente a estrutura do wrestling da família e, principalmente, impacta a relação dos irmãos.

Stepphen Amell e Alexander Ludwig de costas em cena de Heels
Stepphen Amell e Alexander Ludwig em cena de Heels.

Junto a isso, a série pincela momentos interessantes e um certo aprofundamento no elenco de apoio. Por exemplo, vemos o trauma deixado pela morte de uma pessoa da família, as situações que as mulheres precisam se sujeitar para estarem ao lado de lutadores do wrestling, pressão familiar, paternidade, frustração no esporte, entre outras situações. 

No mais, Heels começa muito bem e abre uma ótima oportunidade para se tornar uma produção tão relevante quanto Sons of Anarchy e Prison Break foram na época. Há uma ótima história base a ser explorada e um elenco empenhado para complementar essa excelente produção. 

Veja o trailer:

Você confere Heels com exclusividade no catálogo do StarzPlay.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 81
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários