Deadly Class | 5 motivos para ler a HQ da Devir5 minutos

Deadly Class é uma HQ escrita por Rick Remender, com ilustrações de Wesley Craig e cores por Lee Loughridge, publicada pela Image Comics desde 2014 nos Estados Unidos. No Brasil, esses quadrinhos são publicados pela editora Devir. Com o quarto volume recém-chegado às bancas brasileiras, e o volume cinco já disponível para pré-venda, confira alguns motivos para conhecer o mundo caótico de Deadly Class.

Capa do vol.1 de Deadly Class - Otageek

1 – História

Deadly Class acompanha um morador de rua chamado Marcus Lopez, um órfão de 14 anos que tenta sobreviver numa violenta São Francisco dos anos 80. Ele vive atormentado pela lembrança da morte dos pais e de seus anos sofrendo em diversos reformatórios e lares para órfãos.

Marcus tem um ódio gigantesco pelo presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, e o culpa por todos os trágicos acontecimentos de sua vida. Ele então decide assassinar o presidente dos Estados Unidos.

O garoto vive fugindo da polícia, pois não quer voltar a viver em lares do governo, e também por sobreviver de pequenos golpes, como bater carteiras. Uma noite, então, acaba sendo reconhecido e é perseguido por policiais.

Mas sem entender o que estava acontecendo, é ajudado por alguns desconhecidos com grandes habilidades de luta. Esses desconhecidos conseguem salvá-lo da polícia e levam-no para um local onde um senhor oriental espera por eles. Esse senhor é conhecido como Mestre Lin e convida Marcus para ser um dos alunos do King’s Dominion Atelier de Artes Mortais, uma escola onde se aprende a ser um assassino.

Mestre Lin Mostrando a Escola. - Otageek

2 – Mistura de Percy Jackson com John Wick

A escola King’s Dominion Atelier de Artes Mortais é um local aonde filhos dos chefões do crime de todo o país são enviados para aprenderem a se tornar grandes assassinos. Lá eles aprendem todo tipo de técnicas de luta, uso de armas e, claro, como são as mais eficientes formas de matar alguém.

Além disso, é um local muito perigoso para se viver, não só pelas atividades altamente arriscadas que os alunos têm que executar, mas também pelas presenças de grupos e facções inimigas de todo um país juntas em um só lugar. Por isso, é preciso ter cuidado com quem você arruma amizade ou confusão. Qualquer um pode meter uma faca pelas suas costas… literalmente.

Personagem de Deadly Class tirando a lamina do corpo de alguém. - Otageek

3 – Personagens

Ao longo das edições são apresentados diversos personagens da escola e cada um possui um bom desenvolvimento, seja de suas particularidades na forma de lutar, pensar e agir, de quais facções criminosas eles pertencem ou como o passado de cada um tornou-os quem são. Com o tempo, cada um vai revelando suas cicatrizes, sejam elas físicas ou psicológicas. E nem todo mundo é 100% mau ou bom. Mas tem gente que é 100% perverso e sanguinário.

4 – Parte gráfica

Os traços de Wesley Craig são bem marcantes, pois acompanham e demonstram como é grande a sujeira desse mundo que foi apresentado no texto de Rick Remender e complementam muito bem a ambientação dos anos 80. 

O quadrinista possui uma forma muito interessante de contar a história, com uma estética muito singular em cada quadro ou página dupla. Por exemplo, no momento em que ele desenha uma cena frenética de ação, com bastante sangue e explosões, ocorrem mudanças nos quadros e uma ruptura em cada sequência de enquadramento.

A forma do quadrinho em si pode se transformar num triângulo ou num retângulo que vira quase um losango, e isso acrescenta muito na sensação de urgência e perigo, pois o leitor sente a ação se refletindo na estrutura da própria página.

Além disso, as cores de Lee Loughridge são extremamente marcantes e casam muito bem com a narrativa que Craig traz nos quadros. Loughridge utiliza cores fortes e sólidas, que permeiam toda uma página, contribuindo para destacar o sentimento dos personagens de acordo com a situação que o leitor está acompanhando.

Duas paginas do quadrinho Deadly Class - Otageek

5 – Tem uma série em live-action

A série live-action baseada nos quadrinhos de Deadly Class foi lançada em 2018, no canal americano SYFY. É produzida pelo criador da HQ Rick Remender e também pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo (diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato). A série pode não ser tão fiel aos quadrinhos, mas você pode assisti-la no Globo Play.

Confira o trailer:

Os quatro volumes da HQ podem ser encontrados no site da Editora Devir. E a pré-venda do vol.5 já está disponível.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Leonel Brito
Um estudante de jornalismo que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.
Artigos: 62
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários