Crítica | Quadrinho “Meias da Sorte” na POC Con 20212 minutos

“Meias da Sorte” é uma pequena história em quadrinhos escrita e ilustrada por Renata Nolasco, que foi publicada na coletânea “Histórias Quentinhas” e faz parte da POC Con 2021, uma feira LGBTQ+ de quadrinhos e artes gráficas.

A comic explora o ato de “sair do armário”, acompanhando os amigos e colegas de apartamento Túlio e Beto, bem como o desenvolvimento do relacionamento da dupla.  

Imagem que mostra a primeira página da história em quadrinhos "Meias da Sorte" de Renata Nolasco, parte da POC Con 2021.
Primeira página da história em quadrinhos “Meias da Sorte”, de Renata Nolasco.

Uma confusão engraçada e meiga

A trama começa a todo vapor, com Túlio e Beto juntos em uma “noitada”, em um bar considerado um “bar gay”. Em meio a conversas sobre games, a dupla se encontra com um colega de Beto. O que Túlio não esperava era que Beto e seu acompanhante trocassem beijos casualmente na sua frente e fossem juntos embora da festa.

Após a inesperada “saída de armário” de Beto na frente de Túlio, o segundo passa a ser perturbado por sentimentos que não consegue compreender. Mesmo após conversar com Beto sobre o ocorrido, descobrindo assim que o amigo é bissexual, os sentimentos não se esvaem.

Túlio então apela para pesquisas um tanto curiosas na internet, como “Será que sou homofóbico?” e “Caras héteros podem ter amigos bis?”. Até que, como um estalo, Túlio compreende que seu incômodo poderia ser, na verdade, ciúmes.

Leia também:

Veredicto

Divertido, com ilustrações detalhadamente lindas e expressivas, “Meias da Sorte” faz o leitor rir, sentir vergonha alheia, relacionar-se com os personagens (principalmente o público LGBTQIA+) e, por fim, ficar com o coração quentinho.     

Dessa forma, se você gosta de histórias fofas sobre amizades que se tornam amores, “Meias da Sorte”, de Renata Nolasco, pode fazer muito por você.

Você pode ler “Meias da Sorte” pela Gibiteca da POC Con!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Isabelle Ferreira
Oi! Sou a Isabelle, sou virginiana, jornalista em formação e vegana (informação importante). Amo muitas coisas, mas principalmente literatura e música.
Artigos: 93
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários