Crítica | ‘Human’ – OneRepublic lança seu mais novo álbum3 minutos

A banda americana lança seu tão aguardado álbum depois de um adiamento de mais de um ano, com canções inéditas e nostálgicas.

A banda OneRepublic, cujo vocalista é o cantor e compositor Ryan Tedder, conhecido por compor hits famosos, como Halo da Beyoncé e Burn da Ellie Goulding, presenteou seus fãs nesta sexta (27) com o novo álbum, um projeto pessoal intitulado Human.

O álbum, que estava programado para ser lançado no ano de 2020, teve que ser adiado por conta da pandemia da Covid-19, porém, a banda lançou alguns singles promocionais. O primeiro deles, chamado Rescue Me, lançado em maio de 2019, estrou em 5º lugar na Billboard 100. A música veio com a nova identidade visual, uma dica da nova era que estava por vir.

Pouco depois, a banda lançou outros dois singles, Wanted e Somebody to Love. Essa última chamou atenção pela batida romântica e letra melancólica.

Frame do clipe de Rescue Me.

Antes de anunciar a nova data, a banda lançou o single Didn’t I, que conta com um belo clipe em plano sequência. Durante esse período, Ryan se dedicou também a compor canções para outros artistas, como os Jonas Brothers, em seu retorno com os singles Sucker e Cool.

O álbum também conta com a música Better Days, uma campanha feita com os fãs durante a pandemia, visando mostrar que dias melhores estavam por vir. Ela lembra a letra da canção I Lived, presente no terceiro álbum, Native, sendo uma das mais famosas da banda.

Eu particularmente sou uma grande fã da banda desde 2014 e esperei muito por esse álbum, principalmente por não ter curtido muito o anterior, intitulado Oh My My, lançado em 2016.

Uma Diversidade de Estilos

O álbum mescla estilos diferentes de música, além de belas letras, causando certa nostalgia em quem escuta, pois nos faz lembrar da essência da banda, que é responsável pelas famosas canções Apologize e Counting Stars.

Ele transita entre canções mais voltadas para o pop e country, como Run, e baladas, que é o caso de Ships + Tipes.

Banner que traz a capa do álbum.

A voz de Ryan se encaixa perfeitamente na melodia das músicas, e acredito que não seja apenas um álbum feito para os fãs, mas também para quem curte uma música pop/rock e letras bem escritas, que contam histórias.

Human é um álbum pessoal da banda, pois o anterior foi lançado em uma época turbulenta na vida de Ryan. Essa é uma forma de mostrar o lado humano de cada um deles.

Human está disponível em todas as plataformas digitais, e já é possível reservar o álbum físico pela amazon.com.br.

Conteúdo Relacionado:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Vanusa Serafim
Artigos: 11
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários