Crítica | Acquine, quadrinho da POC Con 20212 minutos

Confira a crítica de Acquine, este divertido e excitante quadrinho disponível na gibiteca da Poc Con.

Disponível na biblioteca digital da POC Con, Acquine é escrita por André Inácio e apresenta a intimidade da primeira vez de um casal que está se conhecendo, de forma muito erótica e até mesmo excitante, ligada ao sentimento da descoberta sexual liberada pela paixão. 

O quadrinho mostra a história de um marinheiro solitário no mar, até o momento em que ele se apaixona por outro viajante e ambos decidem fazer sexo pela primeira vez. 

É uma bela desculpa para desenhar uma grande cena de sexo, mas acontece que André Inácio apresenta ao leitor apenas uma partícula, que calha ser o ato sexual, de um evento muito maior na vida de dois homens, sendo este a descoberta do primeiro amor em meio à solidão. 

Quase todas as páginas de Acquine contêm sexo, mas não de uma maneira gratuita. Sim, a HQ apresenta sexo de uma forma explícita, porém, os traços do quadrinho de André Inácio não são puxados para representar tanto erotismo, mas sim um sentimento mais dócil de amor

Ambos os personagens demonstram bastante afeto entre si durante o sexo, assim, deixando claro que a intenção de Inácio não é apenas mostrar o sexo, mas também o sentimento de carinho que pode ser nutrido pelo ato, algo não muito mostrado em histórias que abordam sexualidade. 

Portanto, Acquine é uma história com um pé no pornô, mas também abraçada no romance erótico entre dois homens. Por ser pequena, André Inácio consegue ser direto ao ponto e mostrar qual seu intuito com essa obra. É uma leitura rápida, sensual e divertida para se ter durante um fim de tarde. 

Se você ficou interessado na obra, não deixe de conferi-la na Gibiteca digital da POC Con, onde poderá encontrar diversas outras obras escritas por autores LGBTQ+ de diversos gêneros e estilos. 

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 68
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários