5 quadrinhos nacionais que você precisa conhecer4 minutos

Se você, assim como eu, cresceu lendo Turma da Mônica, então sabe como os quadrinhos nacionais são importantes. Por isso, separei essa lista com ótimos quadrinhos para se aventurar no cenário nacional.

1. Entrespaço e Tachyon

capas de entrespaço e tachyon, dois quadrinhos nacionais

Entrespaço é escrito e desenhado por Daniel Sousa e conta a primeira missão de um astronauta fora da Terra. O quadrinho é narrado em primeira pessoa e mostra suas motivações para querer ir ao espaço. É uma história bem introspectiva e com uma arte suja, que é uma marca registrada do autor, combinando muito com o que está sendo contado.

Mas é muito mais do que só uma história: o que está sendo contado pode ter diferentes significados para cada pessoa que lê. O autor diz que pode ser uma metáfora sobre escrever quadrinhos, mas essa história ficou comigo por outros motivos. 

Tachyon é a continuação e, depois do final do primeiro, é muito difícil que você não queira mais. 

2. Espetaculare Meneghetti

capa de espetaculare meneghetti, um dos nossos quadrinhos nacionais
Um dos quadrinhos nacionais baseados em fatos reais.

Gino Meneghetti foi um ladrão de São Paulo na década de 20, que roubava dos ricos para dar aos pobres. É como se o Brasil tivesse seu próprio Robin Hood, mas o nosso existiu de verdade. 

Escrito e desenhado por Kash Fyre, o quadrinho narra com maestria a vida do gatuno dos telhados, mostrando desde sua chegada ao Brasil e como ele conseguiu o título de herói das classes trabalhadoras até a sua morte nos anos 70. 

3. Último Assalto

capa de último assalto mostrando um boxeador no ring
O Rocky dos quadrinhos nacionais.

Último Assalto narra a história de Kevin, um jovem da periferia que sonha em ser boxeador profissional, mas precisa lidar com crimes cometidos no passado e as escolhas que vai fazer daqui para frente. 

Com roteiro de Daniel Esteves, a história flui tão rápido que você se perde nas páginas. É como um grande filme que poderia se passar no mesmo universo de Rocky. Já os desenhos de Alex Rodrigues te fazem entrar dentro do ringue com o Kevin e sentir cada movimento, além de conseguir passar todos os sentimentos dos personagens. 

4. Never Die Club

capa de never die club, um de nossos quadrinhos nacionais, mostrando dois homens e uma mulher no capô de um carro de luxo

O quadrinho conta a história de um grupo de pessoas que são imortais, mas precisam ficar fugindo de descendentes de cavaleiros templários, os quais não acham certo que as pessoas tenham o direito de viver para sempre.

Marcello Fontana faz uma das histórias mais divertidas e intrigantes que já li. O roteiro te deixa preso do começo ao fim, com uma arte incrível de Thony Silas e cores de Paulo Torinno. A história flui muito bem e vai te deixar de queixo caído. 

A série já conta com dois volumes, Never Die Club Vol 1 – O Anti-Buda de Havana e Vol. 2 – Os Jogos de Judas, e um spin-off chamado A Cosmonauta. 

5. Sob o Solo

capa de sob o solo - otageek

Sob o Solo, de Bianca Pinheiro e Greg Stella, conta a história de dois soldados que, no meio de uma guerra, decidem se refugiar em um bunker, mas acabam ficando presos lá dentro. Com um deles ferido, a única maneira de sair é tentar consertar um rádio que está lá dentro.

Todo o quadrinho se passa em um único cômodo e é impressionante como os autores conseguem te deixar preso dentro da história só com diálogos e desenhos minimalistas. Essa não é uma história de sobrevivência, mas sim um mergulho na alma desses personagens. 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 119
Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 5 quadrinhos nacionais que você precisa conhecer […]

[…] 5 quadrinhos nacionais que você precisa conhecer […]

[…] 5 quadrinhos nacionais que você precisa conhecer […]

[…] 5 quadrinhos nacionais que você precisa conhecer […]

[…] 5 quadrinhos nacionais que você precisa conhecer […]