Riot Games e Andreas Kisser se unem em ação para divulgar novo álbum do PENTAKILL3 minutos

Guitarrista convoca fãs de metal a participarem de clipe oficial da banda virtual de League of Legends, PENTAKILL, com vídeos de Air Guitar

O PENTAKILL, banda de heavy metal formada por personagens de League of Legends, jogo da desenvolvedora Riot Games, convocou um nome de peso para participar da divulgação de seu terceiro álbum de inéditas: Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

O músico será embaixador do PENTAKILL no Brasil e terá uma missão mais do que especial – ensinar a arte do Air Guitar para o maior número possível de almas. Com produção da Media.Monks, os fãs de metal serão convidados por meio das redes sociais de Kisser a partir desta sexta-feira, às 18h, a enviar vídeos tocando Air Guitar aos Deuses do Metal de Runeterra, universo fictício de onde o PENTAKILL se origina. Os melhores trabalhos serão selecionados para um clipe oficial e colaborativo do grupo, feito especialmente para o Brasil, de uma das músicas inéditas do novo álbum do PENTAKILL, III: Lost Chapter .

Ao lado de nomes como o pro player de LOL Tinows, Kalera e Daniels, Kisser também vai participar de uma transmissão ao vivo para comentar o show virtual do PENTAKILL no dia 8 de setembro, em comemoração ao lançamento do álbum III: Lost Chapter, na mesma data. Em parceria com a líder em apresentações virtuais Wave, a experiência tem estreia às 17h (horário de Brasília) na plataforma wave.watch.

“Participar dessa ação do PENTAKILL foi sensacional. Mesmo com a experiência que tenho em fazer videoclipe, foi uma coisa nova, uma outra maneira de trabalhar com câmera. A ideia de uma banda dentro de um vídeo game é sensacional e fico feliz de ter feito parte disso. É um aprendizado que vou levar comigo”, diz Andreas Kisser sobre o projeto.

III: Lost Chapter traz a força vocal eletrizante dos Campeões de LOL Karthus e da Kayle, riffs colossais do Mordekaiser (Mestre do Metal), linhas de baixo brutais de Yorick, harmonias de teclado encantadoras de Sona e marcações de tempo estrondosas do baterista Olaf.

O álbum conceitual é baseado na história do PENTAKILL e no reino fictício de onde a banda se origina, com 10 faixas sobre glória e destruição, percorrendo uma vasta gama de subgêneros do metal em uma jornada por novos reinos sônicos. O grupo interno de produção musical da Riot Games – formado por compositores, artistas, produtores e engenheiros de áudio – produziu III: Lost Chapter. A equipe por trás do álbum conta com figuras que participaram do segundo LP da banda, II: Grasp of the Undying, incluindo o renomado vocalista de rock/metal Jørn Lande (ex-Masterplan) como a voz de Karthus, a cantora Noora Louhimo (Battle Beast) como a voz de Kayle, e Per Johansson (Ureas). Juntando-se ao batalhão da Riot estão Tyler “TELLE” Smith (The Word Alive), Adam “Nolly” Getgood (ex-Periphery), Benjamin Ellis (Bloodshot Dawn), o tecladista Jose “Atlan” Aranda e o violinista Ray Chen. III: Lost Chapter estará disponível em todas as principais plataformas digitais de streaming, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon Music e Deezer.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Gabriela Spinola
Tradutora, mineira, e eternamente emo.
Artigos: 200
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Riot Games e Andreas Kisser se unem em ação para divulgar novo álbum do PENTAKILL […]

[…] Riot Games e Andreas Kisser se unem em ação para divulgar novo álbum do PENTAKILL […]