Dieta pra quê? Conheça Esquadrão de Confeiteiros na Netflix6 minutos

Com um formato diferenciado no mundo dos programas culinários, Esquadrão de Confeiteiros é uma ótima sugestão para quem quer ver sobremesas únicas e totalmente malucas numa competição amigável de grandes profissionais.

Muito específico? Talvez! Mas Esquadrão de Confeiteiros é uma joia entre os programas de gastronomia da Netflix, principalmente por ser um tanto quanto diferente das opções que temos disponíveis.

Quatro confeiteiros habilidosos selecionados pela fundadora da Milk Bar, Christina Tosi, competem de forma muito amigável para criar doces únicos e cheios de técnica, que têm como objetivo realizar sonhos. O programa é apresentado pela própria Christina Tosi.

Num formato muito dinâmico, Esquadrão de Confeiteiros traz em cada episódio uma história emocionante que serve de inspiração para nossos competidores criarem suas sobremesas, com um convidado vindo ao final de 6 horas para poder selecionar a sobremesa ganhadora dentre as quatro criações.

Elenco do programa de culinária Esquadrão de Confeiteiros.
Venha conhecer esse programa maravilhoso!

Quer dizer, parece bastante comum, certo? Mas não, Esquadrão de Confeiteiros não é uma competição de eliminação e o clima amigável entre os confeiteiros selecionados por Christina Tosi faz o programa parecer uma grande festa de gastronomia, cujo objetivo é dar o melhor presente doce para alguém.

Além desse clima amigável, que é perfeito para aqueles espectadores que só querem passar um tempinho vendo gente profissional cozinhando, Esquadrão de Confeiteiros é super rápido de maratonar, já que a temporada conta com somente oito episódios.

Cada episódio foca numa comemoração especial que vai inspirar os confeiteiros. Seja um casamento com tema rock n’ roll ou a primeira festa de aniversário de um bebê, os quatro competidores dão sempre um show de técnicas da confeitaria, cada um com sua especialidade no mundo dos doces, mas ousando e arriscando.

Esquadrão de Confeiteiros: O Elenco

Apesar de ter um conceito muito bom e um formato bastante dinâmico, é de se notar que o programa talvez não fosse dar tão certo com outro elenco. Formado pela apresentadora e mais quatro competidores, o programa se destaca bastante graças às personalidades extremamente cativantes de todos. Então vamos conhecê-los:

Christina Tosi apresentando Esquadrão de Confeiteiros.
Christina, me convida!

Christina Tosi é uma chef estadunidense, autora, personalidade da televisão, fundadora, proprietária e CEO da Milk Bar e também duas vezes ganhadora do prêmio James Beard. Portanto, é bastante conhecida nos programas de gastronomia, sendo jurada do Masterchef e aparecendo em programas como Chef’s Table: Pastry.

Já no Esquadrão de Confeiteiros, Christina Tosi foi responsável por reunir os competidores e comanda o programa com sua personalidade incrivelmente carismática. É perceptível o respeito e admiração que os competidores sentem pela chef, além do fato de que toda a sua carreira incrível é perfeita para comandar o programa.

Maya-Camille Broussard no programa
Você vai sonhar com esse pudim de pão por dias.

Já chegando nos nossos competidores, conheçam Maya-Camille Broussard. Ela é chef, proprietária e criadora da confeitaria Justice of the Pies, sendo tortas justamente sua grande especialidade. Criando já no segundo episódio uma das sobremesas mais impressionantes da competição, a chef Maya-Camille impressiona no programa e fora dele, com uma história de vida impressionante.

(Sério! Podem procurar sobre a história dela!)

Gonzo Jimenez com seu ovo de dragão de chocolate
Quem aí também ficou encantado com tanto chocolate?

Gonzo Jimenez é um renomado chef pâtisserie e chocolatier, co-fundador da Miette et Chocolat. É um maníaco por criações megalomaníacas de chocolate: seja um ovo de dragão ou um busto completamente feitos em chocolate, nada é um problema para Gonzo, que surpreende no programa e brilha com suas criações incríveis.

Ashley Holt em Esquadrão de Confeiteiros.
Só queria um pedacinho daquele Red Velvet.

Chef pâtisserie, artista de bolos e produtora culinária, Ashley Holt mostra suas incríveis criações no programa. Com uma passagem extensa por diversos programas culinários, a chef também se destaca por seus trabalhos como food stylist, tendo trabalhado em vários programas e emissoras por trás das câmeras.

Christophe Rull e Christina Tosi no programa Esquadrão de Confeiteiros.
Sim, aquela bateria estava INCRÍVEL.

E por fim, o chef pâtisserie Christophe Rull. O francês se destaca, tendo trabalhado em diversos locais, incluindo um restaurante estrelado, além de também ter participado da competição de gastronomia Halloween War’s. O chef é maluquinho em suas criações, sempre surpreendendo e indo além, entregando sobremesas extremamente elaboradas.

Considerações Finais

Sério… confie! Você vai se apaixonar pelo elenco e pela dinâmica da competição, principalmente se está cheio desses programas que parecem totalmente repetitivos. O fato de não haver troca de participantes ajuda em muito para o espectador se conectar e criar laços com os competidores, já que vamos conhecendo um pouco deles a cada episódio.

Olhando no lado da gastronomia, o programa não deixa nada a desejar. As criações são bastante criativas, cheias de técnica e surpreendentes. Os quatro competidores carregam suas próprias bagagens e têm suas especialidades, mas também se arriscam em outras áreas e estão sempre tentando inovar.

Esquadrão de Confeiteiros é uma ótima indicação de programa para os amantes da confeitaria que querem dar uma inovada nas opções para assistir. Mas fiquem espertos e tomem muito cuidado, já que vai ser impossível terminar o programa sem desejar trapacear na dieta para comer um docinho!

O programa de gastronomia Esquadrão de Confeiteiros está disponível exclusivamente na Netflix.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Robertho Costa
Um cactinho paraibano. Jornalista Cultural, Escritor de contos e poemas (ou pelo menos tentando ser), apaixonado por cultura pop e definitivamente um grande fã da Feiticeira Escarlate.
Artigos: 87
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários