Gostou de Paciente 63? Confira mais 5 obras intrigantes sobre viagem no tempo5 minutos

Paciente 63 – audiodrama sobre viagem no tempo, que reviveu o espírito das radionovelas do século 20 – reforçou que não é necessária uma megaprodução para se abordar viagens no tempo: uma boa história e um bom argumento já são suficientes para explodir nossas cabeças, em qualquer mídia que seja.

Confira mais 5 obras sobre viagem no tempo que te deixarão intrigado por um bom… tempo.

5 – Crimes Temporais

Lançado em 2007, Crimes Temporais é um filme escrito, dirigido e atuado pelo espanhol Nacho Vigalondo (indicado ao Oscar em 2004 pelo curta 7:35 De La Mañana). Apesar de ter tomado prejuízo nas bilheterias, sua taxa de aprovação é de 89% entre os críticos do Rotten Tomatoes.

filme sobre viagem no tempo crimes Temporais - otageek

A obra segue os eventos na vida de Héctor (Karra Elejalde), um homem que entra acidentalmente em uma máquina do tempo. Encontrar-se será o primeiro gatilho de uma série de desastres com consequências imprevisíveis. Diferentemente de outros filmes do gênero, o protagonista não dá grandes saltos para frente ou para trás na linha temporal, apenas retorna algumas horas dentro do mesmo dia, ação mais do que suficiente para iniciar uma onda de desgraças.

4 – ars PARADOXICA

ars PARADOXIC começou como uma pegadinha de faculdade entre dois amigos e se tornou um premiado podcast/audiodrama do gênero “Filmes Perdidos”, sobre uma viagem desorientadora através do espaço-tempo e pela Guerra Fria, e também uma carta de amor à física, à ficção e ao futuro. O projeto passou a contar com uma equipe de 6 roteiristas, um elenco de mais de 20 personagens regulares e 3 temporadas (mais de 18 horas) de uma das melhores histórias de viagem no tempo já contadas. Foi ao ar originalmente de junho de 2015 a junho de 2018 e ainda é baixado por milhares de ouvintes todos os dias.

ars PARADOXICA - otageek

Quando um experimento em uma época muito parecida com a nossa dá terrivelmente errado, a Dra. Sally Grissom se vê presa no passado e entrincheirada nas atividades de um ramo clandestino do governo dos Estados Unidos. Grissom e sua equipe aprendem rapidamente que não há protocolos de segurança bons o suficiente quando se brinca com a lógica fundamental do universo. ars PARADOXICA é também uma história bem humana, sobre pessoas em busca de significado em um universo que agressivamente carece de um.

3 – Dark

Sabe quando você viaja no tempo, aí de repente sua tia agora é sua namorada ou sua mãe agora é ao mesmo tempo sua filha? Não? Então veja Dark.

série sobre viagem no tempo dark - otageek

Dark é uma premiada websérie alemã de drama, suspense e ficção científica, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e eleita em votação popular no site Rotten Tomatoes como a melhor série original Netflix. A série se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, que sofre o impacto do desaparecimento de uma criança, que expõe os segredos e as conexões ocultas entre quatro famílias locais, enquanto elas lentamente desvendam uma sinistra conspiração de viagem no tempo que abrange várias gerações.

2 – Slaughterhouse 5

Slaughter house 5 é um livro antiguerra aclamado e bem inusitado, por ser contado por meio da ficção científica de Kurt Vonnegut. O romance segue as experiências de Billy Pilgrim, desde seus primeiros anos, sua vida como soldado americano e capelão assistente durante a Segunda Guerra Mundial, até os anos pós-guerra, com Billy ocasionalmente viajando no tempo.

A história é centrada na captura de Billy pelo exército alemão, depois de sobreviver ao bombardeio de Dresden, uma experiência que o próprio Vonnegut viveu como um soldado americano.

livro sobre viagem no tempo Slaughterhouse 5 - otageek

1 – Steins;Gate

Steins;Gate não só é um dos animes mais aclamados de todos os tempos (desde o seu lançamento, se mantém no top 3 do MyAnimeList), como uma das melhores abordagens sobre viagem no tempo que você verá.

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com o protagonista Rintarō Okabe – autointitulado cientista louco – e sua amiga de infância Mayuri Shiina, indo para um prédio da Rádio Kaikan. Chegando ao prédio, Okabe encontra o corpo da estudante Kurisu Makise, em cima de uma poça de sangue. Ele deixa o prédio em pânico e, ao enviar uma mensagem para seu amigo Itaru Hashida sobre o acidente, as pessoas ao redor somem rapidamente. Embora elas reapareçam momentos depois, ninguém parece lembrar do que aconteceu.

anime sobre viagem no tempo Steins;Gate - otageek

Perseguido por uma grande corporação que quer para si o monopólio do tempo e ponto central de uma grande revolução que acontece no futuro, o maior inimigo do protagonista de Steins;Gate é o próprio tempo.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nemer
Sou estudante de filosofia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), entusiasta da futurologia, do CRISPR-Cas9, do transhumanismo, entre outros troços esquisitos.
Artigos: 80
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários