Setembro é o mês de Pixar Fest! Disney celebra a franquia Pixar durante todo o mês5 minutos

A campanha inclui estreias e conteúdos especiais no Disney+, lançamentos de produtos de consumo e outras surpresas para os fãs da franquia

São Paulo, 01 de setembro de 2021 – Em setembro, acontece a campanha Pixar Fest, que conta com estreias e coleções especiais no Disney+, conteúdos temáticos nas redes sociais, produtos de consumos disponíveis no varejo, entre outras surpresas.

Estreias e Clássicos da Pixar no Disney+

No streaming da Disney, o Pixar Fest começa no primeiro dia de setembro com a estreia de “A Vida de Dug”, uma nova série animada que segue Dug, o cachorro falante de UP: ALTAS AVENTURAS, quando ele volta a selva sul-americana e, junto ao Carl, enfrenta novos desafios nos subúrbios, como outros cachorros, fogos de artifício e esquilos. A produção é dirigida por Bob Peterson, criador da série original Disney+ Garfinho Pergunta. Peterson também é a voz original de Dug.

Mãe e filha se encaram na sala de estar no filme Nona
Fonte: Disney

Em setembro, também estreiam na plataforma dois novos curtas de SparkShorts, coleção de curtas da Pixar que abordam temáticas de gênero, raça, deficiência e diversidade sexual, em uma variedade de formatos e estilos visuais. Na sexta-feira, 10 de setembro, estreia o curta “20 e Poucos Anos”, criado usando animação desenhada à mão e que conta sobre as inseguranças da vida adulta ao apresentar a noite em que a protagonista Gia completa 21 anos. Já em 17 de setembro é a vez da estreia de “Nona”, que apresenta a história de uma avó que planeja passar seu dia de folga fechada em seu próprio mundo para assistir seu programa de TV favorito até que, inesperadamente, sua neta é deixada em sua casa, atrapalhando seus planos.

O Pixar Fest continua com a estreia de “A Spark Story”, no dia 24, um documentário produzido em colaboração com a Pixar e que dá ao público acesso exclusivo aos processos criativos dos criadores dos curtas da coleção SparkShorts.

Leia também:

Conheça segredos nunca antes revelados sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal no lançamento especial de 20 anos

Cinderella | Atualização do conto clássico entrega um novo olhar sobre os clichês dos conto de fadas

A Turma do Chaves chega ao Google Assistente

Além disso, o Disney+ também apresenta quatro curtas-metragens icônicos que marcaram a história da Pixar. A partir do dia 03 de setembro, o público poderá assistir “As Aventuras de André e Wally B.” – curta de 1984 que, embora criado na Lucasfilm, é considerada uma peça fundamental do trabalho da Pixar por marcar a primeira vez que o diretor John Lasseter utilizou a técnica de animação 3D – e o curta “Tin Toy”, de 1988, que ganhou o Oscar® de Melhor Curta-Metragem de Animação e deixou sua marca na história da animação ao incluir o primeiro personagem com braços, joelhos e traços faciais animados digitalmente. Já no dia 17, estreia no Disney+ “Sonho do Red”, curta-metragem de 1987 criado por John Lasseter e que foi pioneiro na inclusão de cenas noturnas em peças de animação digital. Por fim, a partir do 24, o público poderá curtir “A Lenda de Mor’du”, curta da Pixar de 2012.

Produções Originais

No clima de Pixar, o público também pode aproveitar para assistir três produções originais Disney+ sobre o estúdio: “Por Dentro da Pixar”, uma série de documentários sobre pessoas, artistas e cultura da Pixar Animation Studios; “A História da Pixar”, um documentário que mergulha por atrás das câmeras para saber mais sobre o estúdio; e “Pixar na Vida Real”, que traz personagens e momentos icônicos dos filmes da Pixar para o mundo real.

Feliz Aniversário!

E tem mais! No dia 5 de setembro, o Pixar Fest também terá uma celebração em alta velocidade: o aniversário de Relâmpago McQueen. No Disney+, a festa contará com uma coleção especial de conteúdos relacionados com o icônico personagem do filme CARROS, adorado por fãs de todas as gerações.

Músicas e emoções

Os fãs de Pixar também podem encontrar a playlist “Pixar Hits”, disponível em todas as principais plataformas. A lista inclui canções clássicas de filmes da Pixar, como “Life Is A Highway” da trilha sonora de “CARROS” e “Amigo estou aqui” de “Toy Story”, além de músicas das produções mais recentes como “Luca”.

Duas amigas em uma festa em 20 e alguma coisa

Já o canal oficial da Disney no Youtube apresentará os Pixar Shorts “Descubra sua Emoção” com personagens icônicos da Pixar e convidando o público a refletir sobre as emoções de cada um em diversos momentos e compartilhá-las com a #VivaMaisSaudável. Esses vídeos fazem parte do compromisso da Disney com a promoção de hábitos saudáveis e valor positivos que contribuem para uma comunidade mais inclusiva, solidária, saudável e forte. Em linha com esse propósito, a Disney utiliza seus canais, personagens e conteúdos, a fim de inspirar as famílias a tomarem decisões saudáveis.

As comemorações de Pixar Fest também se expandem para as redes sociais da Disney com fotos, vídeos e mais conteúdos especiais ao longo do mês, além de algumas surpresas para os seguidores.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Agnelo Camargo Goes
Estudante de semiótica, apaixonado por séries, filmes e games e tudo que envolve cultura. Sempre aberto pra filosofar sobre aleatoriedades do dia a dia
Artigos: 31
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários