Cinderella | Atualização do conto clássico entrega um novo olhar sobre os clichês dos conto de fadas6 minutos

Chega no Prime Video, nesta sexta-feira (3), uma nova adaptação do clássico conto Cinderella, escrito e dirigido por Kay Cannon (Pitch Perfect), desta vez em formato de musical jukebox e com um elenco para lá de estrelado.

Este conteúdo também pode ser ouvido!

Enredo

A história gira em torno de Ella (Camila Cabello), uma jovem órfã que vive com sua madrasta Vivian (Idina Menzel) e as duas irmãs adotivas Anastasia (Maddie Baillio) e Drizella (Charlotte Spencer) desde que seu pai morreu.

Ella divide seus dias entre os afazeres da casa e seu sonho de se tonar modista. Quando então o Rei Rowan (Pierce Brosnan) anuncia um baile com o objetivo de encontrar uma esposa para seu filho, o Príncipe Robert (Nicholas Galitzine), a garota vê a oportunidade de mostrar seu talento para a corte.

Obviamente, Ella encontra obstáculos para cumprir seu objetivo e vai contar com a ajuda de seus amigos ratinhos (James Corden, James Acaster e Romesh Ranganathan), além de, claro, da fabulosa Fada Madrinha (Billy Porter).

O mesmo conto de fadas com um twist

Todos os elementos conhecidos e que amamos dentro da história estão presentes: a madrasta, as irmãs, o baile, a fada madrinha, o icônico sapatinho de cristal e o curto período que a garota tem para participar da festa.

Em um primeiro momento, tudo em Ciderella segue a mesma premissa de seus antecessores, porém, aqui, Ella não está resignada à sua vida de sofrimento ou sonhando acordada com um futuro melhor.

A jovem transforma o porão onde dorme em seu ateliê, passando seus dias a desenhar os vestidos que deseja confeccionar para vender e, assim, conquistar sua independência financeira. Essa versão da Ciderella empreendedora é divertida e cativante. Camila Cabello está adorável no papel.

Todas as personagens femininas do filme passam por um arco de empoderamento, desde a Princesa Gwen (Tallulah Greive), passando pela Rainha Beatrice (Minnie Driver) e até mesmo a invejosa madrasta Vivian (Idina Menzel). Cada uma dessas mulheres quer coisas diferentes, mostrando uma pluralidade de personalidade entre elas, mesmo que pareça superficial em alguns momentos.

Idina Menzel (Frozen) talvez seja a mais deslocada do elenco. De certa forma, ela não aparenta se divertir tanto quanto os outros, a não ser quando está cantando. Nicholas Galitzine (Jovens Bruxas – Nova Irmandade) se aproveita de sua química com Cabello em todas as cenas nas quais os dois aparecem juntos, além de vender bem a persona do playboy preguiçoso.

Billy Porter (Pose) agrega todo o glamour necessário à fada madrinha. Na verdade, a gente nem tinha dúvidas disso, não é mesmo? Apesar de sua participação pequena, tudo em seu personagem é marcante.

Mesmo com a imagem saturada, James Corden está muito pouco presente para incomodar com sua presença e suas gracinhas arrancam risadas, enquanto Pierce Brosnan (007) não comete o mesmo erro de sua atuação em Mamma Mia! e somos poupados de suas notas arranhadas.

O filme é todo muito iluminado e colorido, como um bom conto de fadas desse tipo deveria ser. Os figurinos criados por Ellen Mirojnick (Bridgerton/ Malévola/ The Greatest Showman) são um show à parte. Com certeza, todos que assistirem vão querer ser vestidos por Ella.

As canções elevam a energia do filme, deixando tudo muito mais lúdico. Versões de músicas como Seven Nation Army (White Stripes) e Let’s Get Loud (Jennifer Lopez) vão fazer você querer cantar junto.

Conclusão

Essa versão mais moderna talvez não agrade todo mundo, mas cumpre muito bem sua função, que é uma atualização do conto clássico, uma Cinderella com tempero latino, emponderada e cheia de representatividade em frente e por trás das câmeras.

Cinderella estará disponível exclusivamente no Prime Video a partir do dia 3 de setembro.

Cinderella Prime Video Otageek
Reprodução: Amazon Prime Video.

Leia também:



E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Aline Merkle
Artigos: 105
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários