Impuros: conheça a série brasileira que ganhou duas indicações ao Emmy5 minutos

Totalmente produzida no Brasil e com o selo Star Original Productions, a série de ficção é baseada em casos reais dos anos 90 e retrata o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A terceira temporada da produção estreia em 31 de agosto no Star+.

Estrelada por Raphael Logam, indicado duas vezes ao Emmy na categoria de Melhor Ator, “Impuros” apresenta o Rio de Janeiro dos anos 1990, um território conflagrado por problemas sociais onde a oportunidade do crime é muito tentadora, e Evandro (Raphael Logam) entra no mundo do crime, fazendo de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Morello e, assim, a história começa.

Com duas temporadas disponíveis, “Impuros” estreia sua terceira temporada com exclusividade no Star+ em 31 de agosto. Nos novos episódios, Evandro e Morello enfrentarão novos conflitos pessoais, familiares e criminais. Para conhecer mais sobre a série – ou relembrar o que aconteceu anteriormente – separamos algumas informações essenciais que você precisa saber antes de assistir à nova temporada. Confira!

CUIDADO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS DAS PRIMEIRAS TEMPORADAS

TRAMA INICIAL

Elenco de Impuros

“Impuros” acompanha o cotidiano de Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem da favela carioca cujo principal objetivo ao fazer 18 anos é ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Entretanto, tudo muda em sua vida quando seu irmão traficante é morto por policiais.

Evandro decide, então, se vingar e mata os responsáveis pelo tal assassinato, ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello não economiza esforços para colocar Evandro atrás das grades após a morte de sua esposa pelas mãos dos homens do traficante.

DIREÇÃO E ELENCO

René Sampaio

Com o selo Star Original Productions, totalmente desenvolvida no Brasil e realizada pela Barry Company, “Impuros” é dirigida por René Sampaio (Faroeste Caboclo; Eduardo e Monica) e Tomás Portella (4×100). A produção é escrita por Alexandre Fraga, Debora Guimarães, Gabriel Maria, Rafael Spínola, Victor Rodrigues e Tomás Portella e conta com a produção executiva de Romulo Marinho e Juliana Funaro.

O elenco da série conta com Raphael Logan, Rui Ricardo Dias, Sérgio Malheiros, Cyra Coentro, Leandro Firmino, André Gonçalvez, Lorena Comparato, Peter Brandão, Karize Brum, entre outros.

MAIS DO QUE UMA SÉRIE SOBRE CRIMINALIDADE

Raphael Logam

Não é só tiro, porrada e drogas! “Impuros” também mostra o drama familiar dos personagens. O grande dilema da série é Evandro não resolver seus assuntos com sua mãe Arlete (Cyria Coentro), de quem ele quer amor. Já Morello projeta em Evandro um problema que ele próprio não consegue resolver em casa.

SEGUNDA TEMPORADA

Após se tornar o principal traficante do Brasil, Evandro sai da prisão, mata seus inimigos e recupera as rotas do narcotráfico internacional. Para isso precisa fugir para a Bolívia, levando sua esposa Geise (Lorena Comparato) e seu filho, a viúva e o filho de seu irmão. Entretanto, para levar as crianças, Evandro terá que enfrentar sua mãe, que não só o entregou à polícia, como também tentou ficar com os netos várias vezes.

Além disso, Morello deixará escapar muitas oportunidades de capturar Evandro por escolher salvar a sua filha, Inês (Karize Brum), que se envolveu com as drogas e se tornou uma dependente de cocaína.

O QUE ESPERAR DA TERCEIRA TEMPORADA?

Sérgio Malheiros na terceira temporada

Os novos episódios apresentam Evandro e sua família indo para o Paraguai, onde o traficante expande seu negócio vendendo armas para facções criminosas no Brasil, enquanto continua a lutar pela atenção de sua mãe Arlete (Cyria Coentro). Além disso, a filha de Morello vive uma paixão proibida, confrontando o policial com um dilema: autorizar o romance que mantém a filha longe da cocaína ou intervir, usando o namorado como informante para aproximá-lo de seu maior rival.

Além de Evandro e Morello, o público também reverá os personagens Geise (Lorena Comparato), a mulher de Evandro e mãe de seu filho; Salvador (André Gonçalves), eterno rival de Evandro; Wilbert (Sergio Malheiros), o traficante do Morro do Dendê; Afonso (João Vitor Silva), amigo de infância de Evandro e ex-capitão do Segundo Exército sob a identidade de Tabuada; Inês (Karize Brum), filha de Morello; Hermes (Peter Brandão), o braço direito de Evandro; Neves (Cesar Troncoso) o traficante paraguaio e Pilar (Julieta Zylberberg), a competente policial internacional. A nova temporada, por sua vez, apresenta Navarro (Nicolás Furtado), um traficante boliviano que representará uma nova grande ameaça para Evandro.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 76
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários