Jonathan Hickman está deixando os X-Men após a conclusão de Inferno3 minutos

O CBR anunciou que o showrunner de X-Men, Jonathan Hickman, está saindo da franquia favorita dos fãs depois de Inferno, mas isso não marca o fim do escritor na Marvel.

teaser da saga inferno - otageek
Teaser da saga Inferno

O grande escritor Jonathan Hickman está deixando os X-Men após a conclusão do evento Inferno.

Enquanto Inferno marca o fim de Hickman comandando os títulos da franquia X-Men, esse não é o fim dele na Marvel. De acordo com a Entertainment Weekly, ele já está trabalhando em sua “próxima grande história da Marvel”, que deve acontecer em algum momento no ano que vem, junto com a série semanal dos X-Men.

“Oh, os planos mudaram completamente.” diz Hickman sobre seus planos iniciais com os mutantes. “Quando fiz o pitch da história que queria contar com os X-Men, fiz um grande pitch, bem amplo, três atos, uma narrativa com três eventos, sendo o primeiro deles a Dinastia X. E embora isso funcionasse como um plano de três anos, eu disse a Marvel que realmente não sabia quanto tempo o primeiro ato iria durar, porque havia muitas ideias interessantes que eu plantei que outros escritores iriam querer explorar, então, deixamos isso bastante aberto. Eu fui bem claro com todos os escritores sobre o que seriam os três atos, para que eles não ficassem surpresos quando as coisas fossem mudar.”

Ele completou, “No entanto, eu também sabia que estava brincando com fogo e sabia que com o que eu tinha escrito em Dinastia X e as ideias que plantei, era possível que aquilo não fosse o primeiro de uma história de três atos, mas algo que ressoou mais profundamente e funcionou como uma Giant Size X-Men, onde isso apresentaria um paradigma que mudaria a linha dos X-Men por um longo período de tempo. Então, durante a pandemia, quando começou a hora de pontuar as coisas para escrever o segundo ato, perguntei se todos estavam prontos para eu começar, mas todos eles quiseram ficar no primeiro ato. Aquilo foi bem interessante, porque eu aprecio como Dinastia X ressoou tão bem com eles, ao ponto de não quererem deixar o primeiro ato, mas a realidade é que eu sabia que deixaria a linha antes.”

teaser da saga inferno - otageek

Hickman começou a escrever em 2019 com Dinastia X e Potencia de X, com os atistas Pepe Larraz e R. B. Silva, respectivamente. As séries de seis edições trabalharam em conjunto para a nova era de histórias dos X-Men, realocando a maioria dos mutantes em Krakoa, onde os mutantes se tornaram uma nação-estado soberana. Outras mudanças incluem os remédios para ajudar a melhorar a vida humana e o processo de ressuscitar vidas mutantes.

teaaser de inferno - otageek

Recentemente, a Marvel relançou os títulos dos X-Men com o escritor Gerry Duggan e o artista Pepe Larraz, onde a equipe funciona como o principal time de super heróis de Krakoa. A minissérie Inferno continua o arco apresentado em Dinastia X e Potencia de X, mostrando a Mística tentando acabar com tudo que Charles Xavier e Magneto (junto com Moira MacTarget em segredo) construíram.

Inferno #1 começa a ser vendido no final de setembro nos EUA.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 77
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Jonathan Hickman está deixando os X-Men após a conclusão de Inferno […]

[…] Jonathan Hickman está deixando os X-Men após a conclusão de Inferno […]