O futuro do multiverso do MCU depois de Loki8 minutos

O último episódio da série Loki do Disney+ deixou mais perguntas do que respostas e abriu o Universo Cinematográfico Marvel para a entrada do multiverso nos cinemas. Então, nada melhor do que especular sobre o que pode acontecer nas próximas produções

Loki e Sylvie no castelo de Aquele que Permanece no multiverso - otageek

ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILERS DA SÉRIE LOKI.

What If…?

A próxima animação da Marvel vai explorar o multiverso, mostrando eventos de linhas do tempo alternativas como: e se a Peggy Carter fosse injetada com o soro do super soldado? E se T’Challa tivesse sido abduzido ao invés de Peter Quill? 

Pôster what if...?, o multiverso da marvel - otageek

Depois do final de Loki, a linha do tempo sagrada deixou de existir e o multiverso não vai mais ser controlado pela AVT, então essa animação serve para nos introduzir a esses novos universos. 

Além disso, irá mostrar os Vigias, uma raça alienígena que foi introduzida em uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Eles têm como missão observar e registrar tudo o que acontece em todos os universos, por isso narram a animação.

Existe uma teoria de que o próprio Stan Lee é um Vigia, porque ele está em todos os filmes da Marvel e isso foi praticamente comprovado na cena pós-créditos. 

cena pós-crédito guardiões da galáxia 2 com os vigias do multiverso - otageek
Cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia 2.

Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Em Homem Aranha: Sem Volta para Casa vamos ver o primeiro vislumbre do multiverso com a volta de vilões dos outros filmes, como o Dr. Octopus e o Electro. O Doutor Estranho também terá uma participação, provavelmente ajudando Peter a lidar com a chegada de seres de outra dimensão.

cena pós-crédito homem aranha longe de casa - otageek

No final de Longe de Casa, a identidade do Homem Aranha foi revelada pelo Mystério. Isso já aconteceu nos quadrinhos, quando o Peter Parker revelou sua identidade em Guerra Civil, mas ele se arrependeu e precisou fazer um pacto com o Mephisto para as pessoas esquecerem quem ele era, então essa pode ser a porta para outra dimensão que fará o Doutor Estranho interferir. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Depois da morte de Aquele que Permanece, a linha do tempo sofreu várias ramificações. Agora ele não existe mais para controlar tudo, então o multiverso está uma confusão e vai precisar ser consertado. 

linhas do multiverso - otageek
Ramificações do multiverso.

Apesar de ser mencionado em Homem Aranha, o multiverso só vai ser explorado mesmo nesse filme com a Feiticeira Escarlate. Ela vai atrás de seus filhos, que provavelmente estão com o Mephisto, o possível vilão do longa. 

feiticeira escarlate com o darkhold - otageek

Também foi confirmada a America Chavez no filme. Nos quadrinhos, ela é de uma dimensão utópica e tem o poder de saltar por dimensões, então pode ser que, durante essa loucura no multiverso, ela ajude o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate de alguma forma. 

Homem Formiga e a Vespa: Quantumania

O reino quântico é uma dimensão no multiverso onde tempo e espaço são irrelevantes. Ele já foi bem explorado no segundo filme do Homem Formiga, mas depois do fim de Loki, o reino quântico pode não estar tão seguro por causa das variantes de Aquele que Permanece, principalmente Kang, o vilão do filme

Pode ser que o longa mostre a luta pelo controle do reino quântico, fazendo com que o Homem Formiga e a Vespa precisem perseguir as várias versões de Kang através do tempo

reino quântico - otageek
Reino quântico.

Kang é um déspota temporal que quer tomar o controle do multiverso. Nos quadrinhos, ele é Nathaniel Richards, um possível descendente de Reed Richards do Quarteto Fantástico, e também já foi casado com Ravona, a diretora da AVT na série. 

kang, o conquistador na guerra do multiverso - otageek

Kang já adotou várias identidades através do tempo. Uma das mais importantes é a sua versão jovem, que não aceita se tornar um vilão e vira o Rapaz de Ferro, um herói que também quer impedir o Kang de conquistar o mundo e faz parte dos Jovens Vingadores

Jovens Vingadores

O MCU está apresentando muitos membros dos Jovens Vingadores e nos preparando para um possível filme deles. Wiccano e Célere já foram apresentados em Wandavison como filhos da Feiticeira Escarlate, o Patriota apareceu em Falcão e Soldado Invernal como sobrinho do Isaiah Bradley, e o Kid Loki na série Loki.

Ainda teremos também Kate Bishop aparecendo na série do Gavião Arqueiro, Ms. Marvel ganhando uma série e a filha do Homem Formiga, Cassie Lang, também pode entrar para a equipe. Possivelmente, também veremos o Rapaz de Ferro e o Hulkling, par romântico de Wiccano, em breve. 

Rapaz de Ferro, Patriota, Hulkling e Wiccano
- otageek
Rapaz de Ferro, Patriota, Hulkling e Wiccano.

Como America Chavez também será apresentada no próximo filme do Doutor Estranho, os Jovens Vingadores podem cuidar de missões no multiverso, porque o Rapaz de Ferro, os filhos da Feiticeira Escarlate e o Kid Loki já vão estar bem familiarizados com isso e só vão precisar recrutar os próximos integrantes.

Hulkling, Célere, Wiccano, Kate Bishop, Kid Loki e America Chavez - otageek
Hulkling, Célere, Wiccano, Kate Bishop, Kid Loki e America Chavez.

Segunda Temporada

Com uma segunda temporada de Loki oficializada, ficamos mais tranquilos, porque a série ainda tem muitas coisas para responder, como para onde a Ravona foi. Tudo indica que ela tenha ido atrás do Kang ou de uma possível variante dele para conseguir consertar a confusão que ficou a AVT. 

Loki conseguirá fazer o Mobius lembrar de tudo? Porque ele precisa andar em um jet ski até o final da série. Mas aquele Mobius visto no final da temporada pode não ser o mesmo que a gente acompanhou durante a mesma.

Nos quadrinhos, a AVT é composta por vários clones do Mobius, então, depois que tudo mudou, a AVT pode ter sido transformada completamente e os agentes não são mais variantes, mas sim clones do Mobius e de outros agentes, podendo indicar que o principal ainda lembra de tudo o que aconteceu entre ele e o Loki. 

Mobius M. Mobius e seus clones - otageek
Mobius M. Mobius e seus clones.

A segunda temporada também pode explorar a criação da AVT e explicar como as variantes se transformam em agentes, porque como eles não percebem que a variante que eles prenderam se transformou em um agente? A memória de todos é apagada? São coisas que precisam ser respondidas. 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 114
Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]

[…] O futuro do multiverso do MCU depois de Loki […]