XOXO – Gossip Girl | Crítica do primeiro episódio da nova série5 minutos

As melhores definições para o reboot de Gossip Girl são: inovador, versátil, bem produzido, bastante atrativo, mas também muito perigoso.

7 adolescentes sentados em uma escadaria na frente de um prédio.
O primeiro no topo do lado esquerdo é o ator Evan Mock, com o acabelo raspado rosa, ao lado do ator Eli Brown, ator branco de cabelo cacheados. E ao lado de Eli, a atriz latina de cabelo castanhos, Zión Moreno está sentada na ponta direita.
Já na fileira de baixo, a atriz Emily Alyn Lind, loira, está lendo um livro, ao lado de Thomas Doherty, branco e com cabelos castanhos, que por sua vez está ao lado de da atriz Jordan Alexander, e na ponta direita, a atriz Savannah Lee Smith, negra e com tranças.
Todos estão usando um uniforme da escola da série. O unforme é com um casaco azul marinho por cima da roupa. E uma blusa branca ou bege por baixo.
Jordan está sem o casaco, com uma camisa social branca e gravata azul. Zión está com uma camisa branca, sem o casaco azul, e Savannah está apenas com um casaco/blazer preto cintilante e uma blusa branca por baixo.
Imagem: Reprodução/ HBO Max.

A tão esperada nova versão de Gossip Girl finalmente fez sua estreia exclusiva, na plataforma HBO Max, na quinta-feira (8). O ‘revivalestreou logo 00h, e de cara já movimentou a internet mundialmente. No Twitter, muitas pessoas comentavam e discutiam suas opiniões sobre a nova versão da série que marcou toda uma geração.

A nova história se passa 8 anos após o fim da saga de Serena, Blair, Dan, Chuck e Nate. Sendo assim, ambas as séries são pertencentes ao mesmo universo, mas com o plot e o enredo diferentes.

Dessa vez, a Gossip Girl não posta mais suas fofocas em um blog, como antes. Agora, é tudo movido pelo Instagram. Afinal, é uma nova geração, que está o tempo todo utilizando suas redes e “atualizando o feed” no insta. Portanto, faz total sentido essa mudança, para se adequar melhor aos tempos atuais.

Elenco e Personagens

Em um fundo branco escrito de vermelho "XOXO" repetidas vezes, os atores da série estão fazendo diversas poses.

Os personagens do núcleo principal da nova Gossip Girl são os 8 adolescentes Julien Calloway (Jordan Alexander), Zoya Lott (Whitney Peak), Obie Bergmann (Eli Brown), Max Wolfe (Thomas Doherty), Luna La (Zión Moreno), Monet de Haan (Savannah Lee Smith), Audrey Hope (Emily Alyn Lind) e Akeno “Aki” Menzies (Evan Mock).

E além dos 8, a atriz Tavi Gevinson interpreta a professora Kate Keller, também pertencente ao elenco principal. Esse é bem mais diverso do que aquele da versão original de Gossip Girl, sendo esses um dos pontos positivos da nova versão.

Cada personagem tem uma personalidade diferente. Isso também é algo positivo, pois assim como na versão original, é mostrado o caminho e a história de adolescentes diferentes uns dos outros.

Inovações

A nova versão de Gossip Girl com certeza tomou um rumo totalmente diferente do esperado e da própria versão original. Nesse ‘revival‘, a identidade da Gossip Girl é revelada logo no primeiro episódio, e isso é algo bastante interessante, que poucos estavam esperando.

A revelação sobre a identidade da Gossip Girl original foi um marco e surpreendeu muita gente. Talvez por ser esperado que o novo ‘revivalseguisse com essa mesma premissa de revelar a identidade no último episódio.

No entanto, ainda que tenha sido uma jogada perigosa, acredito que foi ótima para dar um toque especial à nova versão e apresentar, durante toda a série, qual a linha de raciocínio e o plano de ação da nova Gossip Girl.

O visual cinematográfico da nova versão está impecável também. As luzes, as composições de cenário e algo que era muito marcante na versão original, os looks, estão excelentes.

Muitas referências sobre a versão original de Gossip Girl também são feitas, o que foi muito bom de ver. É extremamente interessante eles usarem referências da Gossip Girl passada para lidar com a atual.

Acredito que isso faz com que os mundos não fiquem tão distantes, além de aproximar os fãs originais da nova série, sabendo que os antigos personagens ainda são honrados e pertencentes ao universo.

E, apesar de muitas mudanças, é interessante notar como o mundo Upper East Side continua o mesmo: poder, dinheiro, controle e influência. Isso é igual à primeira série.

Primeiro Episódio

Os episódios serão lançados semanalmente, sendo assim, até agora só o primeiro episódio foi disponibilizado na plataforma. E já é possível entender toda a dinâmica e as possíveis confusões que virão a acontecer.

Os personagens são apresentados de forma bem precisa, ao demonstrar logo de cara quais são seus estilos de vida, hábitos e um pouco de suas rotinas. Isso já nos faz ter certos sentimentos em relação a alguns deles, além de entender melhor como eles são.

Logo no começo, há indícios de como a nova Gossip Girl surgiria. É apresentada toda uma narrativa que coincide com os motivos pessoais da pessoa física por trás dela. Durante todo o episódio, existe essa dualidade entre a perspectiva dos adolescentes e a da garota do blog.

O plot é bem interessante e consegue fluir bem. Já do meio para o final, o que antes caminhava “morno” começa a esquentar: tremendas reviravoltas acontecem e deixam o piloto muito animador.

A forma como o episódio termina nos deixa querendo mais, fazendo-nos imaginar e criar teorias sobre o que vai acontecer no futuro de cada personagem. O final ainda traz um toque bastante nostálgico, por ter a mesma narradora original, Kristen Bell, dizendo as frases da Gossip Girl. Isso faz com que todo o sentimento que os fãs tinham ao assistir a antiga versão volte.

Conclusão

No geral, achei o episódio bem produzido, com uma história inovadora e bastante promissora. A série tem tudo para ser bem trabalhada e conquistar o coração de diversos fãs.

conseguiram transmitir vários sentimentos logo nesse começo. Temos vários plot twists interessantes e uma narrativa diferente. Portanto, minha nota final é de 9.5 / 10.

XOXO, Gossip Girl.

Assista à nova versão de Gossip Girl na HBO Max e confira o trailer da série aqui:

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Ricardo Borges
Graduando em jornalismo, 19 anos. Uberlândia, MInas Gerais.
Artigos: 14
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X