5 filmes de terror adolescentes para assistir após Rua do Medo6 minutos

Rua do Medo está saindo semanalmente da Netflix, portanto, trouxemos cinco filmes de terror adolescentes para uma maratona temática.

O novo filme da Netflix, Rua do Medo, faz parte de uma trilogia adaptada da franquia de livros Fear Street, de R.L Stine, voltada para o público adolescente. A primeira parte, 1994, já está disponível no catálogo do serviço de streaming. O que muitos não sabem é que o longa seria lançado nos anos 90, após Pânico. Portanto, trouxemos uma ideia de maratona para você fazer após Rua do Medo: 1994. Confira aqui:

1 – Pânico

Uma repórter com jaqueta de couro segurando um microfone na frente da cena de um crime
Courteney Cox como Gale Weathers em Pânico.

Pioneiro de uma leva de filmes de terror adolescentes do fim dos anos 90, Pânico trouxe de volta o interesse do público sobre filmes de terror, já que o gênero estava em decadência durante a década. Também foi responsável por gerar uma trilogia de sucesso, um quarto filme anos após o primeiro, uma série de TV e um reboot para 2022.

Foi dirigido por Wes Craven, escrito por Kevin Williamson, pai do terror com adolescentes, e estrelado por Neve Campbell e Courteney Cox. Pânico conta a história de Sidney Prescott, uma adolescente cuja mãe foi estuprada e morta, que agora precisa lidar com as pressões normais da adolescência, além da pressão da mídia sensacionalista em cima do assassinato de sua mãe.

Um ano após o ocorrido, Sidney testemunha uma série de assassinatos causados por um assassino misterioso que telefona para suas vítimas, perguntando-as sobre filmes de terror. Por outro lado, a repórter Gale Wheaters tenta pegar o assassino em uma tentativa de virar uma estrela da televisão.

2 – Pânico 2

Moça careca assustada no colo de um homem com máscara de fantasma em um cinema
Cena inicial de Pânico 2.

Considerado pela crítica norte-americana como uma das melhores sequências de filmes de terror, Pânico 2 foi anunciado logo após a estreia do primeiro e gravado poucos meses após o estouro de Pânico, tendo sido lançado aproximadamente um ano após o sucesso de seu antecessor.

Com a volta da mesma equipe, Pânico 2 mostra Sidney Prescott dois anos após o massacre do primeiro filme, lidando com as consequências do trauma, tentando viver um romance com seu namorado e levar a vida o mais normal possível. Mas tudo desanda quando dois estudantes da universidade de Sidney morrem na estreia de Facada, filme inspirado nos massacres ocorridos no longa antecessor.

3 – Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Duas meninas, uma loira e outra morena, e dois rapazes, um loiro com rosto sujo de sangue e outro moreno assustado, em um carro
Os protagonistas de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

Adaptação do livro homônimo de Lois Duncan, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado foi um longa lançado para surfar na onda de Pânico, contendo um elenco adolescente com estrelas famosas como Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillipe e Jennifer Love Hewitt, além do roteiro de Kevin Williamson.

Inspirado em A Morte te Convida Para Dançar, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado conta a história de Julie, Helen, Ray e Barry, adolescentes felizes com suas vidas normais até o dia em que atropelam um homem acidentalmente na estrada. Um ano após esconderem o crime, os jovens são atormentados por um assassino que jura vingança pelo acontecimento, acabando com o bem-estar dos protagonistas.

4 – Lenda Urbana

Duas moças, uma ruiva e outra morena, com o cabelo molhado na chuva
Natalie e Brenda, as duas protagonistas de Lenda Urbana.

Outro primo de Pânico, Lenda Urbana acabou ficando mais esquecido com o tempo, porém, tem uma legião de seguidores que vem redescobrindo o filme e abraçando a proposta do longa com suas bizarrices.

Lenda Urbana conta a história de Natalie Simon, uma estudante de uma universidade assombrada por uma história de horror, a qual conta que um assassinato ocorreu no local. Em uma noite aleatória, ela começa a presenciar uma série de assassinatos reais que vão colocar a vida de seus amigos em perigo, assim como poderá expor um segredo de seu passado.

5 – Halloween H20 – Vinte Anos Depois

Quatro adolescentes sentados e uniformizados conversando em uma palestra
Os adolescente de Halloween H20 conversando.

Diferentemente dos outros filmes de terror adolescentes slashers dos anos 90 da era pós-Pânico, Halloween H20 – Vinte Anos Depois é o único da lista que é um reboot de uma franquia icônica do cinema, mas acabou se juntado nessa leva pelo roteirista, mais uma vez Kevin Williamson, e pelo foco em personagens juvenis.

Halloween H20 – Vinte Anos Depois mostra Laurie Strode, sobrevivente dos dois primeiros longas da franquia, morando em uma escola da Califórnia, na qual ela é diretora. Mãe de um filho adolescente, Strode tenta fazer de tudo para manter sua família a salvo. Porém, na noite de Halloween, Michael Myers volta a caçar Laurie para um último embate.

Bônus: Prova Final

Seis jovens assustados e chocados com algum acontecimento estranho
O elenco de Prova Final.

Não é um slasher como os outros, mas também acabou surgindo na mesma onda e também teve o roteiro de Kevin Williamson. Dirigido por Robert Rodriguez, Prova Final se inspira em Invasores de Corpos e cria uma ficção científica adolescente misturada com terror.

Prova Final mostra um grupo de adolescentes de diferentes panelinhas do Ensino Médio investigando uma suspeita mudança de comportamento de seus professores. Acontece que a presença de um ser alienígena tem atacado todo o corpo docente e ameaçado a vida desses alunos.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 68
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários