Wild Rift | Guia de Build para Lucian6 minutos

A Ruína chega na atualização 2.3B de Wild Rift, trazendo Lucian e novos personagens.

Escrito por Vinicius de Souza Silva

Lucian, o campeão que existe no universo de Runeterra desde 2013, chega agora em Wild Rift, versão mobile do jogo.

O novo evento da ruína pode ser realizado utilizando qualquer personagem para cumprir as missões, mas você com certeza vai querer explorar o atirador frequentemente utilizado no cenário competitivo, e este guia vai lhe ajudar a escolher as melhores builds para isso.

Habilidades de Lucian em Wild Rift

O atirador manteve seu kit de habilidades intacto na mudança para a versão mobile. Lucian é capaz de se reposicionar rapidamente, além de causar muito dano.

A chave para explorar todo o potencial desse campeão continua sendo alternar entre habilidades e ataques básicos para ativar sua habilidade passiva.

Habilidade Passiva – Disparo Iluminado

Após utilizar uma habilidade, o próximo ataque fará um disparo duplo.

Essa skill é um dos principais pontos fortes de Lucian, deixando claro que alternar entre habilidade e ataques básicos aumenta drasticamente a capacidade de infligir dano do campeão.

Habilidade 1 – Luz Perfurante

Essa habilidade é point-and-click, ou seja, exige que você mire em um alvo, causando-lhe dano junto a tudo que estiver numa linha reta em sua direção.

Você pode mirar numa tropa entre você e o campeão inimigo, causando dano em ambos. Use essa habilidade para cutucar, ajudar a farmar e ativar sua passiva.

Habilidade 2 – Chama Ardente

Essa skillshot explode ao final do alcance ou ao atingir um inimigo. Ela causa dano, revela e marca inimigos. Quando você ou um aliado então atingem um adversário marcado, Lucian recebe velocidade de movimento.

Além de ser mais um recurso para ajudar a ativar a passiva, essa habilidade ajuda a cutucar campeões inimigos e permite a Lucian perseguir ou fugir mais facilmente.

Habilidade 3 – Perseguição Implacável

Essa habilidade é um avanço que permite a Lucian se reposicionar para longe do perigo. É um diferencial para ele como atirador, pois estes costumam ser frágeis e são os primeiros alvos nas lutas.

O tempo de recarga dessa habilidade é reduzido quando você ativa sua passiva, permitindo-lhe ser utilizada mais de uma vez no mesmo confronto.

Habilidade Ultimate – O Expurgo

Atira vários disparos rapidamente em uma direção, causando dano ao primeiro inimigo atingido. Tropas sofrem dano aumentado.

Utilizada normalmente para finalizar inimigos que estão fugindo de Lucian, essa habilidade se mantém funcionando mesmo quando ele usa seu avanço.

Capa do personagem lucian
Fonte: Riot.

Entendendo o Campeão

Lucian, como todo atirador, é frágil e precisa causar dano antes de ser acertado pelos inimigos. Explorar sua habilidade passiva é a chave para isso, alternando entre habilidade e ataques.

Na fase de rotas, abuse de suas habilidades 1 e 2 para cutucar os inimigos, guardando mana suficiente para usar a 3 e fugir de possíveis ganks.

Utilizar a Ultimate de Lucian para limpar tropas inimigas também pode ser uma ação estratégica importante, já que às vezes é mais importante proteger sua torre de cair do que correr atrás de mais um abate.

Lucian tem um começo de jogo mais forte do que outros atiradores graças à sua habilidade passiva. Use isso para criar uma vantagem logo no começo e não deixe o atirador inimigo crescer e se tornar uma ameaça.

Buildando Lucian

Enquanto outros atiradores utilizam “agilidade nos pés” para cura, Lucian tem facilidade para ativar a runa “conquistador” graças à sua passiva, e isso é bom demais para recusar.

As próprias Builds sugeridas pelo jogo são situacionais e é necessário se perguntar: em que momento eu quero crescer mais?

Itens para build de Lucian atirador conjurador

Enquanto a runa “brutal” te dá mais dano no começo do jogo, a runa “tempestade crescente” aumenta seu dano com o passar da partida, fazendo uma bola de neve.

Já a runa “carapaça adaptativa” te ajuda a sobreviver mais um pouco a possíveis danos explosivos. 

Quanto à runa azul, a faixa de fluxo de mana te ajuda a usar as habilidades frequentemente e aumenta o dano caso você faça o item “manamune”. Por outro lado, a runa “guloseima” aumenta a cura do frutomel, te ajudando a sobreviver às cutucadas inimigas.

Itens para build de Lucian Acerto Crítico

Por fim, vamos falar sobre build in game e destrinchar rapidamente os itens.

Itemização – Acerto Crítico

Quanto aos itens, a build de acerto crítico dá dano consistente e escala muito bem ao final da partida, exceto contra tanques inimigos.Gume do infinito”, “Faca de Statikk” e “Canhão Fumegante” já dão um pico de poder para Lucian.

Mas devemos lembrar que, caso haja muita cura no time inimigo, podemos adiantar o “Lembrete Mortal”, ou pelo menos seu item de composição, “Chamado do Carrasco”.

Itens para Lucian Acerto Crítico

Itemização – Atirador Conjurador

Já a build de itens de atirador conjurador proporciona grande roubo de vida, permitindo a Lucian sobreviver a trocas longas ao mesmo tempo em que dá dano considerável em tanques graças à Espada do Rei Destruído e sua habilidade passiva.

Começando com a “Manamune” (ou pelo menos seu item de composição, “Lágrima da Deusa”) e logo em seguida usando “Espada do Rei Destruído”, você já garante um bom dano, principalmente se explorar bem a habilidade passiva de Lucian.

Itens para Lucian Atirador Conjurador

Lucian já está disponível por 5.500 cristais azuis ou 725 Wild Cores, e sua Skin “Lucian Mercenário” também já pode ser comprada por 725 Wild Cores.

Você pode também adquirir tanto o campeão quanto a skin na promoção por 1.087 Wild Cores.

Escrito por Vinicius de Souza Silva

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Agnelo Camargo Goes
Estudante de semiótica, apaixonado por séries, filmes e games e tudo que envolve cultura. Sempre aberto pra filosofar sobre aleatoriedades do dia a dia
Artigos: 43
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários