Princess Cyd – MUBI | Crítica2 minutos

Filme do diretor Stephen Cone, Princess Cyd conta uma história sobre reconexões.

Princess Cyd
Ano: 2017
Direção: Stephen Cone
Duração: 96 min.

Cyd Loughlin andando na rua de smoking.

Princess Cyd conta a história de Cyd Loughlin, uma jovem que vai visitar sua tia, Miranda Ruth, a qual não via há muitos anos. Cyd quer conhecer Chicago, local onde a tia mora, pois planeja fazer uma faculdade lá. Ela também precisa passar um tempo longe de seu pai, com quem não está se dando bem ultimamente.

As duas compartilham uma tragídia familiar: a morte da mãe de Cyd e irmã de Miranda. O longa fala sobre (re)conexão. Acompanhamos essas duas, praticamente estranhas, colidindo com uma certa leveza uma na vida da outra.

Ambas buscam encontrar pontos em comum e inicialmente descobrem que não poderiam ser mais diferentes. Cyd é uma adolescente extrovertida e apaixonada por futebol e Miranda é uma bem-sucedida escritora de meia idade.

Existe uma beleza na forma como elas transformam sutilmente uma à outra nesse processo de tentar se conhecer. No decorrer do filme, enquanto vivem suas próprias vidas e trabalham as próprias questões, em meio a conversas por vezes desencontradas e pequenas provocações, elas se cativam.

Leia também:

O filme também aborda de uma forma muito natural questões de sexualidade. Apesar de não serem exatamente o tema central do filme, estão sempre presentes, por serem um dos dilemas de Cyd.

Também é muito interessante observar como a narrativa não coloca Miranda como superior por ser mais velha. Ela possuí suas próprias fragilidades e inseguranças, até mesmo em relação a Cyd.

Assistir Princess Cyd é como estar numa sala de jantar aconchegante com parentes e amigos amorosos. O filme é extremamente imersivo e não exige muito do espectador para acompanhar a história. E mesmo os momentos mais dramáticos são abordados com leveza.

Mesmo assim, ainda causa diversas reflexões, provando que não é necessário drama ou peso para construir uma história com profundidade.

Confira o trailer abaixo:

Você se interessou, mas ainda não conhece o MUBI? Clique aqui e ganhe 30 dias de acesso grátis, por conta do Otageek, para conhecer muitas outras grandes obras do cinema de todo o mundo.


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Laila Monte
Artigos: 22
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X