De “vilã” a heroína: tudo o que você precisa saber sobre Natasha Romanoff antes da estreia do aguardado Viúva Negra5 minutos

Novo filme da Marvel estreia no dia 09 de julho e abordará o passado de Natasha Romanoff antes de se tornar uma vingadora

Depois de muita espera, o novo filme da Marvel está quase entre nós! O longa focado na história da personagem Viúva Negra estreia simultaneamente nos cinemas e no Disney+ com Premier Access no dia 9 de julho, quando os fãs finalmente poderão conhecer mais sobre o passado da vingadora, pouco explorado no MCU até agora.

natasha romanoff e gaviao arqueiro- otageek

No filme, primeiro da fase quatro do Universo Cinematográfico da Marvel, uma conspiração perigosa ligada ao passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) fará com que a heroína enfrente um lado sombrio de sua história. Perseguida por uma força implacável obstinada a derrotá-la, ela terá que lidar com sua antiga vida de espiã e pessoas do seu passado que ela deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

Dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige, Viúva Negra conta com um elenco de peso ao lado de Johansson: Florence Pugh, como Yelena Belova; David Harbour, no papel do Guardião Vermelho/Alexei; e Rachel Weisz, que interpreta Melina Vostokoff.

E para se preparar para a estreia, nada melhor do que dar uma refrescada na memória, não é mesmo? Relembre, abaixo, alguns pontos marcantes da jornada da personagem ao longo dos filmes do MCU e também algumas características importantes de sua personalidade.

natasha romanoff e homen de ferro- otageek

Passado obscuro

Justamente por se saber tão pouco sobre o passado de Natasha Romanoff é que os fãs aguardam ansiosamente para conhecer mais sobre sua história. Ainda quando criança, Natasha foi recrutada pela KGB, serviço secreto da antiga União Soviética, que a transformou em uma grande lutadora e uma de suas principais espiãs. O novo longa explora esse passado, abordando sua jornada de treinamento pelos russos antes de trocar de lado e passar a trabalhar para a S.H.I.E.L.D. Além disso, também apresenta sua antiga “família” de espiões e como ela se separou deles.

Lute como uma heroína!

Sem nenhum poder sobre-humano, a força da vingadora vem de suas muitas habilidades como lutadora e seu amplo domínio das artes marciais. Ela foi treinada pelo Programa Viúva Negra da Sala Vermelha, onde foi criada para se tornar uma espiã russa. Lá, destacou-se e logo se tornou uma espiã-mestre e uma das maiores assassinas do mundo — antes de se tornar uma grande defensora das forças que ameaçam a vida na Terra.

Primeira aparição

Sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel ocorreu em 2010, em “Homem de Ferro 2”, já como membro da S.H.I.E.L.D. No longa, ela é designada com a missão de se infiltrar nas indústrias Stark como Natalie Rushman, a nova assistente de Tony Stark, e analisar o comportamento do bilionário, que havia acabado de revelar para o mundo sua identidade como Homem de Ferro. Quando o herói encara Ivan Vanko, a presença da futura Viúva Negra é crucial para a jornada do personagem, já que ela o ajuda a derrotar o inimigo na batalha final contra o vilão.

natasha lutando- otageek

Os dois lados de Natasha

Em Vingadores: Era de Ultron, é revelado que, durante o treinamento do Programa Viúva Negra, Natasha foi submetida a uma cerimônia final de esterilização, impedindo-a de ter filhos algum dia. O objetivo era o de impedir que qualquer aspecto de sua vida tirasse o foco de suas missões, já que a personagem foi criada para ser uma pessoa autônoma e sem vínculos emocionais. O que vemos ao longo dos filmes, no entanto, é o contrário: ela se mostra uma ótima team player, sendo peça essencial para a junção dos Vingadores.

Além disso, passamos a conhecer seu lado mais humano, representado por suas relações de amizade e lealdade com aqueles que a ajudaram, como o Capitão América, o Homem de Ferro e, claro, o Gavião Arqueiro, responsável por sua libertação da KGB. Leal ao amigo, ela é quem negocia sua soltura quando ele está sob as mãos de Loki, além de ambos manterem uma relação de confiança, sendo ela a primeira a saber sobre a existência da família do Arqueiro.

viuva negra - otageek

Triste despedida [ALERTA SPOILER]

Em “Vingadores: Ultimato”, Natasha se sacrifica em prol do futuro da humanidade e escolhe dar sua vida no lugar do Gavião Arqueiro, com o objetivo de recuperar a Joia da Alma. Sua decisão foi baseada na empatia com a família do amigo, em uma cena em que ela mostra, mais uma vez, seu lado altruísta citado acima, resultando em um dos momentos mais tristes de todo o MCU.

Leia mais:

https://otageek.com.br/2021/07/06/viuva-negra-o-que-podemos-esperar-do-filme-da-black-widow/

https://otageek.com.br/2021/07/06/5-motivos-para-assistir-viuva-negra/

https://otageek.com.br/2021/07/06/disney-viuva-negra-conheca-os-personagens-do-filme/

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafaella Moura
Artigos: 36
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários