Crítica | Anime Spiritpact3 minutos

Confira um pouco sobre o anime Shonen-ai Spiritpact, disponível na Crunchyroll!

A animação de Spiritpact adapta o manhua chinês escrito por Pingzi e ilustrado pela Haoliners Animation Huimeng. O anime é um Shonen-ai que aborda a história do aprendiz de exorcista You Keika e de Tanmoku Ki, um poderoso espiritualista.

Anime Spiritpact, disponível na Crunchyroll.

A história gira entorno de You Keika, um jovem órfão que perdeu os pais ainda muito jovem. E por estar sozinho, Keika ganha a vida fazendo trabalhos de vidente na rua e também de técnico de informática. Mas tudo muda após perder sua vida e formar um pacto com o belo e poderoso Tanmoku Ki.

O enredo sobrenatural mesclado a uma comédia romântica funciona muito bem para a obra. Por ser um Shonen-ai, o romance acaba sendo bem leve, acontecendo algumas vezes no decorrer da história, sempre em meio a alguma trama ou ação. Mas o que mais chama a atenção é que o romance entre os personagens é bem orgânico, não tem aquela sensação de incômodo por ser forçado.

You Keika e Tanmoku Ki em spiritpact
You Keika e Tanmoku Ki em Spiritpact. Reprodução: Crunchyroll.

E não é só o romance que funciona muito bem dentro da trama de ação e sobrenatural, pois a comédia presente em grande parte dos episódios é muito boa. Seja com cenas originais ou as que usam de referências de outras obras, como brigas motivadas por League of Legends ou a noiva do Ki flagrando o Keika em cenas estranhas com o Ki, tudo é muito engraçado.

O universo sobrenatural do anime é bem interessante e são trabalhadas várias referências a espíritos, exorcistas e espiritualistas. É um mundo bem rico e interessante de se acompanhar em meio à trama dos dois personagens principais. E além de todo esse enredo já citado, existe um outro, o qual trabalha toda a questão de poder entre famílias que desejam assumir o posto do Tanmoku Ki.

Spiritpact entrega um pacote completo de boa história, personagens interessantes e um traço maravilhoso, com uma trilha sonora de mesmo nível. As músicas de abertura e de encerramento não fogem da qualidade, são maravilhosas e tenho certeza de que você não vai pular a abertura nenhuma vez!

Jimei admirado, anime Spiritpact
Jimei admirado em Spiritpact. Reprodução: Crunchyroll.

Se você gosta de Boys Love e Shonen-ai, SpiritPact precisa entrar na sua lista de animes, e ele está disponível na Crunchyroll. Sendo assim, não perca tempo e corra para maratonar esse Shonen-ai maravilhoso, que foge dos clichês ruins e te aquece o coração.

Confira Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch. Criador de conteúdo verificado pela miHoYo
Artigos: 193
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X