Crítica | O RPG Musical de DOPPEL13 minutos

Isekai de um futuro no qual o capitalismo desenfreado reina através da ciência e da espiritualidade, em DOPPEL1 você acompanha a aventura sonora de Tutz pelos becos de Neo Arcádia.

DOPPEL1, do estúdio brasileiro arcadiastudio, é um jogo em acesso antecipado que mergulha no novo álbum de LoFi Rock do artista brasileiro Tuuh. O game começa contando o destino trágico da humanidade no planeta Terra. Sem o Sol, os seres humanos unem a tecnologia e a fé para sobreviver.

Assim, entra a história de Tutz, nosso personagem principal, inspirado no artista Tuuh. Pelas vielas de Neo Arcádia, ele descobre a rede de corrupção da empresa dona dos direitos da cidade e a polícia. Em meio a essa trama, você pode experimentar (e descobrir!) diferentes finais para Tutz!

perspectiva top-down in-game, Tutz em uma casa abandonada - OtaGeek
A sujeira da cidade não é nada comparada com a sujeira das suas instituições!

Primeiramente, o jogo é um RPG clássico, com comandos simples (movimentar e ação no ambiente) e missões que fazem a história seguir. Por isso, é também um tanto fácil, contando com um mini-game inspirado na franquia Guitar Hero, o que dá vida à música de Tuuh.

Além disso, o jogo possui uma estética retrofuturista, com muito neon e sujeira! É um top-down seguindo a tradição dos jogos do RPG Maker, mas contando com filtros e efeitos avançados da ferramenta Unity.

Encarte de DOPPEL1 com a concept art de Tutz
O visual retrofuturista de DOPPEL1 adicionando à sua experiência musical.

DOPPEL1: Um (Potencial) RPG Musical

Porém, o acesso antecipado não nos permitiu ver a proposta completa. Com isso, a música ainda aparece apenas como música de fundo. Sem muita ligação com os elementos ou com a jogabilidade, ela fica como elemento decorativo.

Mesmo o mini-game, interessante para a jogabilidade, é usado uma única vez durante toda a história. Além disso, a história ainda está bem curta, sendo uma gameplay pequena. Alguns enredos ficam em aberto, e mesmo o enredo principal parece pouco trabalhado.

Por fim, a proposta de DOPPEL1 para divulgar um álbum surge como uma ideia refrescante entre música e games. Mas ainda pede (bastante) implementação para sair do papel.

Jogue agora através do canal Itch.io da arcadiastudio!

Continue Lendo:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Igor Marques
Artigos: 3
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X