Viúva Negra | O que podemos esperar do filme da Black Widow5 minutos

Viúva Negra estreia (finalmente!!!) nos cinemas em 8 de julho e, através do Premier Access, no Disney+ no dia seguinte. Pela plataforma de streaming, Viúva Negra ficará disponível por tempo limitado, antes de abrir para os assinantes, pelo valor de R$ 69,90.

A produção da Marvel deveria ter chegado aos cinemas em maio de 2020, mas, por conta da Pandemia, foi adiada para maio deste ano. E depois, a Disney adiou novamente para julho o lançamento definitivo, o que nós meros mortais agradecemos por já ter chegado.

O filme será ambientado após os eventos do Capitão América: Guerra Civil, mas antes de Guerra Infinita. Em resumo, Natasha Romanoff retorna à Rússia, seu país de origem, para enfrentar o seu passado.

natasha na capa de quadrinhos - otageek

Em toda trajetória de Natasha no MCU, a nossa amada Viúva Negra sempre foi uma personagem solitária e misteriosa. Afinal, como uma russa, aparentemente treinada pelo governo Russo, entra para uma das organizações mais vitais dos Estados Unidos da América???

Não posso dizer que isso será respondido (libera cabine ai Disney u.u), mas o que podemos ter certeza é que que veremos a origem da letalidade da Viúva Negra e que ela não era tão solitária assim, afinal existe uma família perdida por aí.

Essa família é composta por David Harbour, de Stranger Things, viverá o herói Guardião Vermelho, uma versão soviética do Capitão América, enquanto Florence Pugh interpretará Yelena Belova, a substituta de Natasha Romanoff (ou assim achamos).

personagens de viuva negra - otageek

Porém, ao que tudo indica, não é apenas a família perdida de Natasha que a quer de volta, parece que sua antiga casa (se é que pode chamar assim) também quer reencontrar sua antiga agente mortífera.

E é por aí que o novo vilão da Marvel (será que é muito teorizar que esse ou essa vilã é do grupinho dos eternos?) será apresentado. Pelas cenas dos trailers, podemos ver que a missão do Treinador, como é chamado, não é eliminar a nossa Viúva Negra, mas a levar para o lugar de onde ela saiu e se escondeu por muito tempo.

Portanto, veremos a união de Yelena, Melina e o Guardião Vermelho para derrubar esse novo inimigo. O qual, a identidade ainda é um mistério e possui uma habilidade, até então única, de estudar e duplicar os estilos de luta de seus oponentes. Ele pode fazer isso apenas assistindo vídeos e no trailer, vemos claramente a imitação dos movimentos de alguns vingadores. 

natasha romanoff usando seus apetrechos - otageek

Para derrotar o Treinador, Natasha terá que adentrar no seu passado com a Sala vermelha e reviver seus dias sombrios, o que sempre pareceu perturbar bastante nossa Viúva Negra.

O Treinador, além trazer de volta duas agentes ao programa que criou e modelou a Viúva Negra, também parece manipular a Sala Vermelha para propósitos ainda desconhecidos.

Contudo, o que provavelmente é mais esperado que o filme responda (pelo menos para essa curiosa aqui) é: Vamos finalmente saber o que aconteceu em Budapeste??? Ai ai ai se essa dona Marvel ignorar isso, a referencia mais misteriosa de todo o MCU e que precisamos finalmente saber.

viuva negra e yelena - otageek

A morte de Natasha em Guerra Infinita foi especialmente dolorosa por vim sem aviso e depois de um belíssimo aprofundamento da personagem como uma líder nata e recebendo os devidos créditos como uma vingadora, o que sabemos que demorou a ser reconhecido.

Será que o sacrifício da eterna Viúva negra era realmente necessário? Espero que tenha uma explicação do porquê Natasha Romanoff nem hesitou em dar a sua vida pelo bem maior.

E como nos quadrinhos, o manto de viúva negra foi passado para sua irmã, a segunda a usar o nome de Viúva Negra, é quase uma certeza que Yelena, também treinada como assassina e espiã na Sala Vermelha, ocupara o cargo vago deixado por Natasha no MCU.

Enfim, de modo geral, podemos esperar ver outros lados da misteriosa Natasha Romanoff, muita ação de qualidade, respostas para perguntas soltas que foram deixadas por aí e novos personagens incríveis.

Caso queira se preparar para o filme e entender todas as referências (e obviamente vai ter muitas), recomendo a leitura das HQs: Origem Mortal e O Nome da Rosa e o livro de Mark Waid: Viúva Negra.

Leia também:

Maratona: produções para assistir antes de “Viúva Negra” – Otageek

“Viúva Negra” já está disponível para pré-venda na Ingresso.com – Otageek

Disney | Viúva Negra – Conheça os personagens do filme – Otageek

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafaella Moura
Artigos: 36
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários