Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas10 minutos

O universo estendido DC (DCEU) no cinema pode ser visto como confuso por algumas pessoas, mas mesmo assim, conseguiu entregar bons filmes e até superar a concorrente em alguns momentos, como ao fazer o primeiro filme solo de uma heroína.

Universo DC DCEU - otageek

Recentemente, a Liga da Justiça do Zack Snyder foi lançada e deixou muitas dúvidas quanto ao futuro do universo DC no cinema, como qual é o filme oficial, o de 2017 ou o de 2021? O Batman do Robert Pattinson faz parte dessa cronologia? E o Coringa do Joaquin Phoenix?

DCEU

O Universo Estendido DC (DCEU) é o universo oficial da DC no cinema, no qual todos os filmes estão conectados, mas além disso, também existem os filmes que estão fora da cronologia e que não fazem parte do DCEU. 

superman, mulher maravilha e batman em batman vs superman Universo DC - otageek
Batman VS Superman: A Origem da Justiça

O DCEU, até agora, é composto por esses filmes:

  • O Homem de Aço (2013)
  • Batman VS Superman: A Origem da Justiça (2016)
  • Esquadrão Suicida (2016)
  • Mulher Maravilha (2017)
  • Liga da Justiça (2017)
  • Aquaman (2018)
  • Shazam! (2019)
  • Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)
  • Mulher Maravilha 1984 (2020)

E o que vem agora?

Para a surpresa de muitas pessoas, o calendário da DC está bem cheio para os próximos anos, mesmo que não seja com coisas que os fãs têm pedido, como Homem de Aço 2. O importante é que agora vamos ter filmes e séries se conectando em um universo só.

O Esquadrão Suicida

pôster de o esquadrão suicida Universo DC - otageek

O Esquadrão Suicida é o próximo filme da DC, que estreia no dia 05 de agosto nos cinemas. Ao mesmo tempo em que é uma continuação do filme de 2016, também tenta se distanciar o máximo possível e trazer uma coisa nova. 

O filme vai ser inspirado nos quadrinhos de John Ostrander dos anos 80 e colocar essa equipe de desajustados tentando impedir Starro, uma estrela-do-mar gigante. É o tipo de coisa que só pode dar certo nas mãos do James Gunn.

starro contra a liga da justiça Universo DC - otageek
Starro foi um dos primeiros vilões da Liga da Justiça nos quadrinhos.

O Pacificador

o pacificador Universo DC - otageek

Antes mesmo da estreia de Esquadrão Suicida, uma série de um dos personagens já foi encomendada pela Warner. A série vai contar a origem do Pacificador e todos os episódios foram escritos pelo James Gunn, que também vai dirigir cinco dos oito capítulos. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2022 na HBO Max.

Adão Negro

Adão Negro Universo DC - otageek

Pouco se sabe sobre o filme do Adão Negro, mas é certo que The Rock será o protagonista e a Sociedade da Justiça será apresentada no longa, com Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Peirce Brosnan), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo). O filme está previsto para estrear no dia 29 de julho de 2022.

Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átomo Universo DC - otageek
Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átomo.

Flash

flash e batman Universo DC - otageek

Esse talvez seja o filme mais aguardado pelos fãs da DC. Além de trazer o Ezra Miller e o Ben Affleck como Flash e Batman, respectivamente, também vai mostrar novos personagens como a Supergirl e ainda introduzir o multiverso DC, trazendo o Batman do Michael Keaton de 1989 e Grant Gustin, o Flash da série de TV.

O Flash da série e o do cinema já se encontraram em 2020, na adaptação de Crise nas Infinitas Terras pela CW, mostrando que o Flash do Ezra Miller copiou esse nome do Flash da série. 

Flash da série e do filme Universo DC - otageek
Flash (Ezra Miller) com o Flash (Grant Gustin) na série de TV.

O filme vai adaptar o arco Ponto de Ignição, que mostra o Flash voltando no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada e, ao fazer isso, cria um paradoxo e muda completamente o universo DC. Por isso há várias versões do mesmo personagem. O filme está previsto para estrear no dia 04 de novembro de 2022

Aquaman and the Lost Kingdom

foto do instagram do diretor de aquaman 2 - otageek
Foto do Instagram do diretor mostrando o início da produção do filme.

Além do título, que pode ser traduzido como Aquaman e o Reino Perdido, nada sobre o filme foi revelado. Pode se especular que o longa vai focar em Arthur tendo que lidar com as responsabilidades de ser o rei de Atlântida e também com um misterioso reino que foi mencionado no primeiro filme. 

O Império de Atlântida era formado por sete reinos: Atlântida, o reino do Aquaman, Xebel, o reino de Mera, os Pescadores, que evoluíram até se tornarem mais parecidos com peixes, as Salmouras, onde todos são parecidos com crustáceos, as Trincheiras, que são aquelas criaturas selvagens que vivem no escuro, os Desertores, que morreram quando o Saara virou um deserto e o Reino Perdido, que ainda não foi mostrado e pode ser o mistério desse próximo filme. 

A previsão de estreia é para 16 de dezembro de 2022.

Shazam! Fury of the Gods

família shazam Universo DC - otageek
Família Shazam!

Tudo o que sabemos desse filme é que os uniformes são novos, só que ainda está muito cedo para especular: faltam quase dois anos para a estreia do filme, já que ele está previsto para o dia 02 de junho de 2023.

Mas o diretor David F. Sandberg postou em seu instagram uma imagem que indica que o Adão Negro, interpretado pelo The Rock, pode aparecer no filme. 

símbolo do adão negro Universo DC - otageek
Símbolo do Adão Negro.

Tropa dos Lanternas Verdes

Tropa dos Lanternas Verdes Universo DC - otageek
Lanternas Verdes confirmados na série.

Tropa dos Lanternas Verdes vai ser uma série da HBO Max com dez episódios que pode fazer parte do DCEU. Ainda não tem uma data de estreia, mas os lanternas confirmados são Alan Scott, Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz, Kilowog e Sinestro.

Filmes fora do DCEU

Além dos filmes do Universo Estendido, a DC também tem filmes e séries que estão fora da cronologia, como as séries do HBO Max, Titãs e Patrulha do Destino. Estas fazem parte do mesmo universo, mas não estão dentro do DCEU. O Coringa do Joaquin Phoenix também não faz parte de nenhum universo.

The Batman

logo de the batman Universo DC - otageek

O filme estrelado por Robert Pattinson também não faz parte do DCEU e de nenhuma outra produção já existente. Algumas pessoas dizem que é do mesmo universo que Coringa, mas isso não foi confirmado. 

Esse é o próximo filme a estrear depois de Esquadrão Suicida. Ele já teve um teaser divulgado no ano passado e parece que o Charada será o grande vilão, além de mostrar um Batman mais detetivesco e a dualidade entre homem e vigilante inspirada por Batman Ego. O longa estreia no dia 04 de março de 2022.

batman do Robert Pattinson Universo DC - otageek

Também foi confirmada uma série na HBO Max sobre o departamento de polícia de Gotham City do filme de Matt Reeves. Ela terá dez episódios e ainda não tem uma data de estreia, mas vai ser baseada no quadrinho Gotham Central, escrito por Ed Brubaker e Greg Rucka.

Mas e o Snyder Cut?

liga da justiça do Zack Snyder Universo DC - otageek

A Liga da Justiça do Zack Snyder faz e não faz parte do DCEU ao mesmo tempo, porque o filme continua os eventos de Homem de Aço e Batman VS Superman e entrega um ótimo enredo, mas com pontas soltas que talvez não serão respondidas, já que o Snyder não vai voltar a trabalhar com a Warner tão cedo. 

Mas podemos ter algumas respostas mais claras no próximo filme do Flash, que promete unificar todo o DCEU e trazer elementos do Snyder Cut para a cronologia oficial.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 25
Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas […]

[…] Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas […]

[…] Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas […]

[…] Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas […]

[…] Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas […]

[…] A sinopse oficial do filme ainda não foi revelada, mas sabemos que o filme vai explorar o multiverso DC, onde o Barry Allen vai encontrar versões paralelas dos principais heróis, para saber mais, leia essa matéria sobre os próximos filmes da DC e o que esperar deles clicando aqui. […]

[…] Estreias e Futuro do Universo DC nos Cinemas […]