NVIDIA Canvas cria imagens realistas a partir de rascunhos3 minutos

NVIDIA Canvas cria imagens realistas a partir de rascunhos. Software movido a Inteligência Artificial da NVIDIA já está auxiliando artistas, permitindo que eles tenham mais tempo para se dedicar a aspectos criativos.

No GIF, é mostrado como o software NVIDIA Canvas funciona transformando rascunhos em paisagens realistas, utilizando a inteligência artificial.
NVIDIA e seu novo software, NVIDIA Canvas.

Imagine um aplicativo que transforma qualquer garrancho que você fizer em uma imagem fotorrealista. É isso que possibilita o NVIDIA Canvas, software lançado recentemente pela NVIDIA que torna linhas e formas simples feitas com um clique em materiais reais como nuvens, grama, água, árvores ou rochas. O NVIDIA Canvas é compatível com todas as GPUs GeForce RTX.

Essa “magia”, na verdade, é tecnologia movida a Inteligência Artificial (IA), que foi treinada para reconhecer formatos e materiais e posicioná-los de uma forma realista na imagem. Com um clique, é possível criar um campo aberto, e com outro adicionar neve ou infinitas outras possibilidades.

Atualmente em versão Beta, o NVIDIA Canvas é uma poderosa ferramenta que permite agilizar processos técnicos para que os criadores possam se concentrar nos aspectos criativos e no refinamento final de sua arte. Ao final da edição, é possível importar o resultado do Canvas para os principais programas de edição de imagem, como o Adobe Photoshop.

Um pouco mais sobre NVIDIA Canvas e a Inteligência Artificial

O software, criado a partir da NVIDIA GauGAN, traz quinze paletas de materiais que podem ser rapidamente incluídos com uma pincelada. A IA entra em ação em tempo real, “pintando” uma versão realista ao lado da referência simples. Com um clique da ferramenta de água é possível criar um lago, por exemplo, uma linha acima gera árvores ou rochas, outro clique pode trocar a grama da “foto” em neve, e tudo em questão de segundos.

O NVIDIA Canvas também possui filtros que replicam com um clique o estilo de nove pintores famosos. A IA foi treinada em um sistema NVIDIA DGX observando mais de 5 milhões de imagens para identificar como os diferentes tipos de material são encontrados no mundo real. Uma poça ou lagos terão reflexos, por exemplo, enquanto uma montanha estará mais escura do lado oposto à principal fonte de luz da cena.

Assista a uma demonstração do NVIDIA Canvas!

O gif mostra o novo software da NVIDIA, que contém inteligência artificial.
Software criado a partir da NVIDIA GauGAN, NVIDIA Canvas.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.

Mais informações sobre a NVIDIA

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Ana
Olá, me chamo Ana Laura e tenho 18 anos. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e também estudante de Jornalismo. Nas horas vagas, sou fotografa e amo maratonar os filmes da Marvel.
Artigos: 5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários