Drama francês “Doze Mil”, vencedor de melhor filme no Festival de Cinema Europeu, estreia direto no streaming nesta sexta (9/07)3 minutos

Drama francês “Doze Mil”, vencedor de melhor filme no Festival de Cinema Europeu, estreia direto no streaming nesta sexta (9/07)

O drama vindo da França “Doze Mil”, primeiro filme de ficção da diretora Nadège Trebal, selecionado para o Festival de Locarno e vencedor de Melhor Filme no Festival de Cinema Europeu, estreia nesta sexta (9/07) no streaming da Supo Mungam Plus.

Inédito no Brasil, o filme conta a trajetória de Frank – que perde seu trabalho clandestino. Junto com sua namorada Maroussia, eles concordam que ele sairá de casa para encontrar um emprego e ganhar exatamente o que ela ganha em um ano de trabalho: doze mil euros. Nem mais nem menos. No decorrer de sua odisseia proletária, ele se torna o herói que sonhou ser. Mas há um preço a pagar.

A diretora Nadège Trebal, que também atua em Doze Mil, traz uma obra ousada, repleta de surpresas e personagens complexos. Trebal molda cada cena com uma fisicalidade segura, lúdica e erótica, estabelecendo-se como uma cineasta para acompanhar.

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

doze mil - filme frances - otageek

Confira as estreias dos lançamentos desta semana na Supo Mungam Plus

09 DE JULHO

Lançamento Inédito

DOZE MIL, de Nadège Trebal (França, 2019, 111 min, Drama/Musical, 16 anos) com Arieh Worthalter, Nadège Trebal, Liv Henneguier, Françoise Lebrun e Florence Thomassin.

Frank perde seu trabalho clandestino. Junto com sua namorada Marouissa, eles concordam que ele sairá de casa para encontrar um emprego e ganhar exatamente o que ela ganha em um ano de trabalho: doze mil euros. Nem mais nem menos. No decorrer de sua odisseia proletária, ele se torna o herói que sonhou ser. Mas há um preço a pagar.

Clássicos Húngaros – Parte 2

O AMOR, de Károly Makk (Hungria, 1970, 86 min, Drama) com Lili Darvas, Mari Törőcsik e Iván Darvas

O TEMPO PARA, de Péter Gothár (Hungria, 1981, 98 min, Drama)

Leia também:

Novos talentos se unem ao elenco de ‘house of the dragon’ – Otageek

Inspirado no filme “luca”, aprenda a fazer a receita clássica italiana: trenette al pesto – Otageek

LGBTQIAP+ | ‘Muito além do arco-íris’: quarto episódio de série documental da Social Comics estreia neste sábado (26/06) – Otageek

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafaella Moura
Artigos: 36
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários