The Nevers | Fantasia e mistério se misturam em drama vitoriano da HBO3 minutos

The Nevers estreou sem fazer muito barulho aqui no Brasil. Apesar de ser uma série da HBO, acabou ficando perdida no boom de outras estreias. Mesmo assim, é uma boa recomendação para quem gosta de fantasia e mistério, com personagens interessantes e uma narrativa que deixa curiosos se contorcendo para descobrir o que está acontecendo.

Personagens de The Nevers, drama vitoriano da HBO. - Otageek

Ambientada numa Inglaterra Vitoriana alternativa, The Nevers conta a história de um grupo de pessoas, em sua maioria mulheres, conhecidos como “Tocados”, pois ganharam poderes após um evento três anos antes do começo da série, do qual quase ninguém se lembra.

Quase como X-Men, cada pessoa tem poderes distintos, que se manifestam de formas diferentes, e, perseguidas pela sociedade que não entende e teme seus poderes, a maioria delas acaba indo parar no orfanato St. Romaulda’s, aos cuidados de Amalia True, uma vidente cínica com um passado misterioso.

A série foi criada por Joss Whedon, que já saiu da produção, sendo substituído como diretor por Andrew Bernstein (diretor e produtor executivo de The Outsider). Amalia é interpretada por Laura Donnelly (mais conhecida por Outlander), que consegue se sustentar bem nas cenas de ação e também nas mais dramáticas, compondo uma personagem complexa e realista.

Ann Skelly interpreta Penance, sua melhor amiga, uma cientista capaz de enxergar energia e eletricidade, e fica com o lado mais leve e engraçado da trama. A serial killer Maladie fica a cargo de Amy Manson, que consegue transitar entre a sanidade e a loucura sem cair em exageros. Alguns rostos conhecidos em papéis menores são Ben Chaplin, Olivia Williams e Dennis O’Hare, velho conhecido de quem curte American Horror Story.

Mesmo sendo uma produção para a televisão, as cenas de ação e os efeitos especiais são bons, mas o que realmente brilha são as relações entre os personagens. Apesar de seus (inúmeros) defeitos, Joss Whedon consegue construir muito bem a trama do “grupo de pessoas que são obrigadas a se juntar por um objetivo em comum e acabam se considerando família”.

A amizade entre Amalia e Penance, que são completamente opostas uma à outra, e seu cuidado com os outros “tocados”, se torna o coração da série.

Laura Conelly como Amalia e Ann Skelly como Penance, em cena de The Nevers, drama vitoriano da HBO. - Otageek

The Nevers acabou tendo as gravações interrompidas por causa da pandemia, então sua primeira temporada foi dividida em duas partes, e o episódio que por fim foi ao ar como mid-season finale não foi feito para ser uma quebra.

Foi um episódio que dividiu opiniões, pois ao mesmo tempo em que explica um pouco mais sobre os mistérios da série, tem uma quebra de expectativa enorme e acaba levando a muitas outras perguntas. Pelo visto, a espera ainda vai durar bastante, já que provavelmente a segunda parte da primeira temporada sairá somente em 2022.

Os seis episódios de The Nevers estão disponíveis no HBO Max. No canal da HBO Latin America do Spotify, você também pode conferir um podcast sobre a série, com informações extras e discussões sobre os episódios.

Confira Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Luana Roque
Tradutora apaixonada pela cultura pop em geral. Leitora assídua, amante de terror, viciada em séries e filmes e ruim no vídeo game.
Artigos: 57
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários