5 Motivos para assistir a Sex and the City no HBO Max4 minutos

Confira motivos para assistir a famosa Sex and the City e todo o seu legado, disponível agora no catálogo da HBO Max.

A espera acabou! A HBO Max já se encontra em terras tupiniquins trazendo um monte de novidade, incluindo série clássicas da Warner. Uma das principais séries da HBO já está no catálogo, Sex and the City, e separamos aqui uma lista com cinco motivos para fazer uma grande maratona com todas as temporadas. Confira aqui:

1 – Sexo

Mulher andando por Nova Iorque usando um top rosa e olhando para trás em Sex and the City
Cena da abertura.

Desde o primeiro episódio, a série fala sobre a diversidade de sexo em Nova Iorque. Pode parecer algo que hoje em dia não tenha muita atenção, mas para os anos 90, falar de sexo era um tabu muito grande.

Claro que a série não é tão aberta para nudez no início, mas o programa chega até a comentar sobre sexo gay entre dois homens e duas mulheres, sendo que até hoje em dia a conversa a respeito de relações entre casais homoafetivos é muito escassa.

2 – A Cidade

Mulher loira andando por Nova Iorque com um top rosa e sorrindo em Sex and the City
Sarah Jessica Parker como Carie Bradshaw.

Sex and the City é uma carta de amor para Nova Iorque, contendo vários planos longos de conversas entre as protagonistas nas ruas, nos restaurantes, nas lojas, em qualquer lugar da cidade, tirando a estátua da liberdade. A série explora vários cenários dentro de Nova Iorque, do Central Park até os becos ao lado de casas noturnas.

Logo na abertura, já vemos o sol nascendo em Nova Iorque, com Carrie Bradshaw, a protagonista, andando em uma calçada confiante de si. Ela alterna entre planos rápidos, passeando entre a ponte de Manhattan e os carros parados em semáforos, e é uma maravilha poder rever isso em HD na HBO Max.

3 – Elenco

Quatro mulheres usando roupas diferentes e surpresas olhando para alguém
As quatro atrizes principais .

Toda série de comédia grandiosa precisa ter um elenco grandioso, e Sex and the City não é nenhuma exceção. O grupo Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Kristin Davis é uma maravilha de se ver agindo em tela. Todas as atrizes possuem química e a amizade das personagens apenas acentua isso.

Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon são as duas que mais protagonizam e compartilham momentos carinhosos entre amigas na série, crescendo cada vez mais como personagens e sempre se perdoando pelos erros bobos que cometem.

4 – Tem mais no HBO Max

Duas mulheres loiras sentadas em um bar de avião bebendo coquetéis em Sex and the City
Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall em Sex and the City 2.

Desde ​que o último episódio foi ao ar em 2004, a série já ganhou dois filmes com o retorno das quatro atrizes principais, além de trazer outros nomes novos como Jennifer Hudson e Liza Minnelli. Assim como também ganhou um programa prequel estrelado por Anna Sophia Robbie como Carrie Bradshaw: The Carrie Diaries.

Atualmente, Sex and the City irá ganhar uma minissérie sequência intitulada And Just Like That! pela HBO Max, com o retorno de Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis nos papéis principais, mas Kim Cattrall decidiu não retornar ao universo das quatro mulheres.

5 – Abraçada por outras gerações no HBO Max

Quatro mulheres abraçadas em um banheiro
As quatro protagonistas de Girls

Sex and the City inspirou outras séries de televisão que vieram depois, como foi o caso de Girls, também produzida pela HBO e disponível na HBO Max, mas também se projetou para séries de outras emissoras, como The Lipstick Jungle e The Bold Type, tendo seu legado carregado por diversas outras produções.

Girls, aliás, é tida como a sucessora de Sex and the City por sua inspiração mais direta. Então, se quiser ver o começo do protagonismo feminino na televisão, é bom voltar para Sex and the City, na HBO Max, e entender como chegamos nesse amplo de produções femininas.

Leia Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 68
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários