Como Parte do Mês do Orgulho, “High School Musical: A Série: O Musical” Apresentou Uma Comemoração Muito Especial5 minutos

Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Disney+ transmitiu recentemente um episódio especial de High School Musical: A Série: O Musical.

Como todos os anos, o mundo inteiro comemora em junho o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma celebração em torno do Dia Internacional do Orgulho (28 de junho), que convida a comunidade global a promover o respeito, a igualdade e a inclusão de todas as pessoas por meio de diferentes eventos e iniciativas.

No episódio “O Quinceañero”, a turma do East High ajudou Carlos a realizar seu sonho: comemorar sua “Festa de 15 anos”.

Para homenagear essa causa, o Disney+ transmitiu recentemente um episódio especial de High School Musical: A Série: O Musical, a produção original da plataforma que está na sua segunda temporada e mostra os alunos do East High preparando a apresentação de A BELA E A FERA para ganhar um prestigioso prêmio de teatro estudantil.

No episódio “O Quinceañero”, disponível no Disney+, a turma do East High ajudou Carlos (Frankie Rodríguez), o coreógrafo do grupo de teatro da escola, a realizar seu sonho de toda a vida: comemorar sua “Festa de 15 anos”. Em apenas 48 horas, com dedicação, paixão e grandes ideias, a turma organizou uma festa perfeita para Carlos, cheia de música, dança e momentos mágicos.

UM PRESENTE PARA OS FÃS 

Com músicas especiais, uma encenação impressionante e números de dança memoráveis, o episódio “O Quinceañero” é um verdadeiro presente para os fãs, pelos elementos de diversão e emoção que traz para a história, em especial, pela comemoração dos 15 anos de Carlos.

Para comemorar a estreia deste episódio, foi realizado um evento virtual no qual os membros do elenco participaram.

Para comemorar a estreia deste episódio, foi recentemente realizado um evento virtual no qual os membros do elenco participaram, tanto remotamente quanto presencialmente. 

A comemoração contou com jogos de perguntas e respostas com os atores, números musicais e uma entrevista especial com Frankie Rodríguez e Joe Serafini, que interpreta “Seb” na série, em que os atores falaram sobre a importância desse episódio para a  visibilidade e representatividade da comunidade LGBTQIA+ nos conteúdos de ficção.

No evento, os atores também apresentaram uma versão de “The Climb”, a música icônica imortalizada por Miley Cyrus na trilha sonora da HANNAH MONTANA: O FILME. Em “O Quinceañero”, Seb protagoniza um momento muito emocionante (e imperdível!) quando se senta ao piano para tocar essa música, dedicada a Carlos.

“SEBLOS” FOREVER 

A história de “O Quinceañero” também se enquadra em uma subtrama que traz foco para a relação amorosa entre Carlos e Seb (apelidada “Seblos” pelos fãs).

Em “O Quinceañero”, a relação de Carlos e Seb se consolida e ganha especial relevância no Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Desde o começo da série, o público presenciou o surgimento deste vínculo, bem como de momentos muito especiais vividos por eles, como quando assistiram juntos ao Baile de Boas-Vindas. De fato, em 2020, a série ganhou o prêmio GLAAD Media (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português) de Melhor Programação Infantil e Familiar.

Em “O Quinceañero”, a relação de Carlos e Seb se consolida ainda mais e ganha especial relevância no Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Para ambos os atores, a presença de um casal gay na história contribui pra uma representatividade de grande importância para as novas gerações. 

“Eu cresci sem ver pessoas nos filmes e na televisão que agiam da mesma maneira que eu. Estar aqui agora, em uma série como esta, e dar lugar a esta representatividade que não tive na minha infância, é a melhor coisa”, comentou Frankie no evento. 

Joe acrescentou: “Lembro-me de ver personagens LGBTQIA+ nas telas, mas eram personagens para um público adulto. Esses personagens não existiam em programas infantis e familiares, como em High School Musical: A Série: O MusicalPara mim, é muito especial fazer parte disso”.

Confira o trailer da Segunda Temporada de High School Musical: A série: O Musical

High School Musical: A Série: O Musical está disponível exclusivamente no Disney+ com novos episódios todas as sextas-feiras.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Beatriz Cintra
Olá galera! Meu nome é Beatriz, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por livros. Uma twitteira assídua que chora por Harry Potter até hoje.
Artigos: 63
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários