7 motivos para assistir (a nova) Gossip Girl5 minutos

A Garota do Blog está de volta com notícias quentes de Upper East Side!

A HBO Max chega ao Brasil e com ela teremos o reboot de Gossip Girl! A amada série teen que vigorou de 2007 a 2012 e mora nos corações de muitos de nós retorna 9 anos após os acontecimentos da “primeira geração” e a desativação do site.

Então, não espere ver uma nova Blair, um novo Chuck nem nada do gênero. O elenco é novo, as histórias também e a HBO mergulha na missão de repetir o sucesso anteriormente feito pela CW.

Está perdido no rolê? É hora de se atualizar: confira o trailer e, logo abaixo, 7 motivos para ver essa série. Se o trailer não te convencer, claro!

É o poder, aceita porque dói menos!

1. Proposta de Diversidade

Quem olha para trás, percebe que diversidade era algo inexistente no elenco original. Nada contra os atores (beijo, Leighton Meester), mas todos os personagens principais eram héteros e brancos. E já é uma promessa da produção que teremos personagens negros e LGBTQIA+ nesse reboot, além, é claro, de debater assuntos que, na época, eram tabus!

HBO, sirva um tabu bem quebrado, por favor!

Foto com o elenco de Gossip Girl (reboot) nas escadarias do MET Otageek
Que saudade que eu tava dessa escadaria, gente!

2. Gossip Girl nas redes sociais, mas com a mesma voz

Menos SMS, mais fotos no Instagram. A Garota do Blog retorna dando um adeus ao seu site (pelo menos à primeira vista) e metendo o pé na porta com fofoquinhas pelas redes sociais.

A atualização é mais que bem-vinda, uma vez que hoje em dia a internet e as mídias sociais têm um impacto muito maior no debate público. E, de quebra, Kristen Bell retorna como a voz da Gossip Girl, dando a flechada certa no peito dos fãs da série original.

Eu e minha casa servimos à Kristen Bell.

3. (Matizes de) Verossimilhança

Imagine o cenário: você é super rico e seus filhos começam a ser ameaçados e expostos em rede social. A reputação deles e a sua estão em risco. Claro que você vai fazer algo sobre, certo?

No trailer do reboot, podemos ver que as escolas que os personagens principais frequentam e seus pais estão muito mais preocupadas em descobrir quem é essa Gossip Girl. Trata-se de uma camada muito simples na série, mas que traz a trama para mais e mais perto da realidade!

Foto promocional com o elenco do reboot de Gossip Girl Otageek
Riqueza, luxo, surto…

4. Pode entrar, elenco da série original

Calma, não é uma promessa. Depois, você não venha cobrar de mim ou da produção! Mas a gente pode começar a pensar na possibilidade… ou sonhar. De acordo com os showrunners, eles estão sondando os atores da série original.

Até o momento, não temos nada certo, então pode ser que venha aí sim! No entanto, uma coisa é verdade: o reboot se passa no mesmo universo da série original, o que permite que ao menos os nomes dos personagens possam ser citados.

Quem sabe a Blair não virou uma lenda na escola?

Foto promocional com o elenco da série Gossip Girl original de 2007 Otageek
Que saudade dessa turminha do barulho!

5. Em virtude da pandemia, o elenco conviveu muito durante as gravações

Essa é meio curiosidade, meio motivo. Bom, como a série foi filmada durante a pandemia, a rotina no set era um pouco diferenciada. O elenco precisava ser testado duas vezes ao dia, por exemplo.

Por esse motivo, os atores mudaram um pouco suas rotinas, isolando-se ao máximo do mundo exterior e convivendo, majoritariamente, entre eles.

A partir dessa perspectiva, esse isolamento pode ter se tornado quase um laboratório e o elenco estaria muito mais afiado, com dinâmicas mais interessantes e vívidas em tela. É apenas uma conjectura, mas as chances são altas

6. Quem não ama adolescentes fúteis?

Não, esse ponto não é uma piada. Em meio a uma pandemia que não acaba e um Brasil na mais completa crise, será que não é uma boa ideia desassociar da realidade?

Depois de uma temporada um tanto quanto anêmica de Elite, a gente precisa mesmo de uma nova série de adolescentes ricos, repletos de luxúria e sem nenhum pudor!

E não, esse ponto não é uma piada! Eu quero mesmo me desassociar com jovens podres de rico vivendo seus dramas numa das maiores metrópoles do mundo!

7. Uma campanha de marketing diferenciada

Bom, a nova Gossip Girl está atualizadíssima… E faz sentido que uma série que se baseia tão fortemente em redes sociais tenha sua principal estratégia de marketing baseada nelas, correto? Então prepare-se para seguir nossa Garota do Blog no Instagram e Twitter!

Ao que tudo indica, a série também será contada por meio das redes sociais, com este suporte sendo essencial para determinadas ações de marketing. Assim, todo mundo pode mergulhar no mundo da série e ter um gostinho.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafael Urpia
Jornalista baiano em formação, descubro o mundo e navego do geek ao místico (passando por um bom kpop) por puro prazer!
Artigos: 27
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários