Watchmen | 5 Motivos para assistir à série no HBO Max5 minutos

Watchmen é uma série de 2019, exibida pela HBO, baseada nas HQs de mesmo nome. A trama se passa 34 anos após a história original dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons e estará disponível no HBO Max a partir de 29 de Junho.

Regina king como Sister Night, com o relógio ao fundo e o logo de Watchmen

Se você ainda não assistiu a essa ótima continuação de uma das maiores Graphic Novels da DC, eu vou te dar alguns motivos para se animar a dar o play logo no dia do lançamento do HBO Max aqui no Brasil.

1) História 

Damon Lindelof criou esse projeto para a HBO, com o objetivo de mostrar o que houve 34 anos após os eventos que ocorreram no mundo das HQs originais de Watchmen, trazendo novos personagens e alguns dos já conhecidos por parte do público.

A série tem 9 episódios com cerca de 50 minutos, em uma temporada com uma história fechadinha, possibilitando uma boa maratona. Você não tem a obrigação de ter lido a Graphic Novel para entender a trama, mas se já tiver conferido a obra anteriormente, vai conseguir um melhor aproveitamento e alguns agrados a mais.

Em 2019, a policial Angela Abar (Regina King) usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um grupo de supremacistas brancos chamado de Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e os policiais que tentam defendê-las. Angela precisa, então, esconder-se atrás de uma máscara para proteger a si mesma e impedir que mais pessoas sejam vítimas dos ataques racistas.  

2) Elenco

Com uma elenco estrelado e grandes atuações, temos Regina King como Angela Abar/Sister Night, Yahya Abdul-Mateen II como Carl Abar, Jean Smart como Laurie Blake, Louis Gossett Jr. como Will Rivers, Don Johnson como Chief Judd Crawford e Jeremy Irons como Adrian Veidt/Ozymandias.

Jeremy Irons, Regina King e Don Johnson.

3) Premiações

Além do sucesso de público e crítica, Watchmen foi indicada a diversas categorias em importantes premiações e venceu 21 prêmios. Entre eles, os mais importantes são:

  • Critics’ Choice Television Awards: Melhor atriz em série de drama para Regina King; Melhor atriz coadjuvante em série de drama para Jean Smart.
  • Emmy Awards 2020: Melhor série limitada; Melhor atriz em minissérie ou telefilme para Regina King; Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme para Yahya Abdul-Mateen II; Cinematografia em Série Limitada ou Filme; Melhor Roteiro em minissérie, filme ou especial dramático; Melhor Elenco em Série Limitada ou Filme; Melhor Figurino em Série de Fantasia ou Sci/Fi; Composição Musical em Série Limitada ou Filme; Melhor Edição de Imagem por uma Série Limitada ou Filme filmada com câmera de mão única; Edição de Som em Série Limitada ou Filme; Mixagem de Som em Série Limitada ou Filme.
  • TCA Awards: Programa do ano; Melhor Minissérie ou Filme para TV; Interpretação Individual em Drama para Regina King; Melhor Nova Série.

4) Respeito às HQs

Quando se falou em continuar uma história tão importante para o mundo dos quadrinhos, e em uma série de TV, muitos não viram com bons olhos a ideia dessa adaptação, principalmente com um tempo tão distante do original.

Mas é aí que se enganaram, pois a série tem um extremo cuidado em respeitar os quadrinhos, sem copiar coisas, mas sim criando muitas novidades que expandiram perfeitamente o mundo existente no material original, além de trazer histórias antigas que eram muito pequenas para a trama, mas que se transformam em acontecimentos da mais alta relevância. 

Laurie Blake em frente a um quadro com os integrantes de watchmen - Otageek
Jean Smart como Laurie Blake.

5) Importância 

Watchmen foi lançada originalmente em 1986, uma época permeada pelo medo de guerras nucleares e na qual os super heróis estavam começando a ser reinventados nas HQs, tratando de temas relevantes.

Já em 2019, o ano em que a série foi lançada, fomos apresentados, através dessa produção, ao terrível Massacre de Tulsa em 1921, considerado como um dos piores episódios de violência racial da história norte-americana, quando multidões de moradores brancos atacaram negros e suas residências e comércios no distrito de Greenwood, em Tulsa, Oklahoma.

Esse massacre foi escondido durante anos na história dos Estados Unidos, mas nunca esquecido por aqueles que sofreram na época e sofrem atualmente com o racismo, por isso a importância de séries como Watchmen nos dias de hoje.

Dê uma chance a essa série tão importante e primorosa!!

Watchmen estará disponível no HBO Max a partir do dia 29 de junho.

Leia Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Leonel Brito
Um estudante de jornalismo que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.
Artigos: 57
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários