Em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT+, plataforma Videocamp disponibiliza de forma gratuita lista especial de filmes4 minutos

Seleção traz histórias que incentivam a valorização da diversidade LGBT+, por meio de personagens que integram o movimento.

Vestidas de Noiva: Documentário sobre casamento LGBT no Brasil - otageek
“Vestidas de Noiva”: Documentário sobre casamento LGBT no Brasil.

No dia 28 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho LGBT+, que marca a luta dessa comunidade pela igualdade de direitos civis e sociais. Para celebrar esta data, ampliar a importância do debate e a conscientização sobre o movimento, o Videocamp disponibiliza, dentro da seção especial “Assista Agora”, uma lista de filmes para serem assistidos como, onde e quando o usuário quiser entre os dias 26 e 29 de junho.

• Meu Nome é Jacque

Jacqueline Rocha Côrtes é uma mulher transexual brasileira que vive com HIV. Militante pelos Direitos Humanos e ativista a favor da causa das pessoas que vivem com HIV e AIDS, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, seja em sua vida pessoal, como ativista de movimentos sociais, representante do governo brasileiro ou como funcionária na Organização das Nações Unidas.

• Vestidas de Noivas

Documentário que traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil enquanto acompanha o processo de casamento de Fabia e Gabi. Entre beijos, flores e cetim, as duas apresentam outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas.

• Porta Retrato

Quais os medos, anseios e consequências para um jovem LGBT+ ao “sair do armário”? O documentário resgata esse momento tão delicado na vida da cantora Maria Sil, do estudante George Narciso e do fotógrafo Andrey Haag, abordando os sentimentos e incertezas até a autoaceitação.

• Carta para Além dos Muros

O depoimento do jovem Caio, que vive com HIV há dois anos, é o ponto de partida para a reconstrução da história da epidemia de AIDS no Brasil. Por meio de entrevistas com médicos, ativistas, pacientes e personalidades, além de material de arquivo, o documentário mostra como a sociedade encarou essa epidemia nas últimas quatro décadas.

• Onde O Céu Acerta Seus Ponteiros

Depois da morte de sua mãe, a vida de Tomas ficou preto-e-branco. Os dias mudam quando conhece Gabriel, um fotógrafo de casaco vermelho que o ajuda a enxergar outras cores.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nemer
Sou estudante de filosofia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), entusiasta da futurologia, do CRISPR-Cas9, do transhumanismo, entre outros troços esquisitos.
Artigos: 39
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X