Storytel | Elvis & Madona são a novidade nesse mês do orgulho LGBTQIA+3 minutos

A Storytel traz no mês de junho o clássico LGBTQIA+ Elvis e Madona, celebrando os dez anos da obra.

A Storytel é uma das líderes globais em serviço de streaming de audiobooks e e-books e oferecendo um serviço ilimitado de leitura e escuta em mais de 400.000 títulos globais. Nesse mês de Junho, mês do orgulho LGBTQIA+, ela traz a versão comemorativa de dez anos de Elvis & Madona.

Capapa especial de Elvis e Madona , com corações neons coloridos em um fundo preto, o titulo no meio
Capa de Elvis e Madona especial de 10 anos

O enredo do paulista Luiz Biajoni, traz uma entregadora pizza homossexual (Elvis), que ajuda um artista travesti (Madona), e com tempo a relação de amizade começa a se fortificar e sentimentos amorosos acabam deixando os dois personagens confusos com sua sexualidade.

A versão do audiobook foi dirigida por Lena Horn, e narrada pela atriz e jornalista Carol Marra, conhecida pelos seus trabalhos na série Psi (exibida pela HBO), Segredos Médicos e Espinosa (Multishow e GNT), e nas novelas Boogie Oogie e Brasil a Bordo (Rede Globo).

Atriz Carol Marra
Carol Marra

Apesar de ser narradora de primeira viagem, Carol Marra contou que ficou muito animada com convite, e confessou que o desafio maior do que o esperado. ” Como atriz temos abertura em alguns momentos de mudar um pouco o texto do autor, claro que seguindo a ideia original dele, mas isso é algo totalmente diferente num audiolivro em que precisamos ser fiel a cada palavra, a cada vírgula, que o autor escreveu no livro. Não podemos colocar cacos”, conta Carol.

Lena complementou dizendo que o formato do audiobook e a narração de Carol fez com que tudo se tornasse cada vez mais imersivo.

Leia também:

Já a edição impressa que será lançada pela Bazar do Tempo, conta com prefácio de Amara Moira, escritora, autora e colunista travesti, e posfácio de Raphael Montes, escritor e roteirista de literatura policial.

Escritor Raphael Montes sentando em um banco
Raphael Montes

O livro também conta com o trabalho de consultoria da Mezcla Diversidad, que em parceria com Amara Moira, atualizou as terminologias deixando-as adequadas para o momento atual.

Escritora Amara Moira em uma entrevista
Amara Moira

Vale destacar que a história, adaptada para o cinema por Marcelo Laffitte, sendo exibida e premiada em diversos festivais nacionais e estrangeiros, como Natal, Rio e Tribeca (Nova York).

Poster do filme Elvis e Madona, com os personagens montados em um moto
Poster de Elvis e Madona

Em 2009, se tornou um filme cult de comédia que revelou ao público a história de um casal inusitado, a travesti Madona e a lésbica Elvis, trazendo luz às questões de orientação sexual e gênero.

Elvis & Madona é um clássico LGBTQIA+, o que faz seu relançamento ainda mais especial em um mês que se é comemorado o orgulho dessa comunidade. Tanto o livro quanto o audiobook estarão disponíveis a partir do dia 28 desse mês.


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nathy
Artigos: 16
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários