O sueñito de Lin-Manuel Miranda chega aos cinemas com a estreia de Em Um Bairro De Nova York6 minutos

Os sonhos que movem os moradores de Washington Heights, bairro tradicionalmente imigrante localizado ao norte de Nova York, são o principal elemento de Em Um Bairro de Nova York, longa inspirado no musical de Lin-Manuel Miranda que fez sucesso nos palcos da Broadway e em várias partes do mundo. O filme estreou na quinta-feira, 17 de junho, nos cinemas brasileiros.

Pôster de Em Um Bairro De Nova York
Reprodução: Warner Bros Pictures.

Assim como Usnavi (Anthony Ramos), Vanessa (Melissa Barrera), Benny (Corey Hawkins), Sonny (Gregory Diaz IV), Nina (Leslie Grace) e tantos outros personagens que estão em constante movimento em direção aos seus sonhos, e também aos sonhos de seus pais e avós que, por vezes são projetados nos personagens, Miranda, que tem ascendência porto-riquenha, também tinha um sonho.

O primeiro esboço do musical foi concluído durante seu segundo ano na Universidade Wesleyan como uma das atividades do curso, e já se mostrava bastante promissora. Após uma temporada off-Broadway que colecionou indicações e prêmios, o musical estreou no Teatro Richard Rodgers, na Broadway, em 9 de março de 2008. Foram cerca de 1.200 apresentações, 13 indicações ao Tony, e quatro vitórias, nas categorias de Melhor Musical, Trilha Sonora Original, Coreografia e Arranjos.

Depois de mais de uma década sonhando e representando os sonhos de toda uma comunidade, Em Um Bairro de Nova York estreia nos cinemas, com roteiro de Quiara Alegría Hudes, sua parceira desde os tempos da Broadway, e direção de Jon M. Chu, que também faz parte da comunidade de filhos de imigrantes nos EUA. “O projeto é uma carta de amor para esse bairro incrível. É o primeiro capítulo de tantas e tantas histórias americanas que começaram e começam aqui”, afirma o criador.

Em Um Bairro de Nova York já está em cartaz nos principais cinemas brasileiros, confira a programação em sua região.

Sobre o Filme

O criador de “Hamilton” e o diretor de “Podres de Ricos” convidam você para um grande evento, com ruas feitas de música e sonhos pequenos que crescem… Em Um Bairro de Nova York.

As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor. 

Em Um Bairro de Nova York une a música e as letras cinematográficas de Lin-Manuel Miranda com olhar autêntico e vívido do diretor John M. Chu, para contar histórias e capturar um mundo tão único, mas universal em sua própria experiência.

Em Um Bairro de Nova York é estrelado por Anthony Ramos (“Nasce Uma Estrela” e “Hamilton” da Broadway), Corey Hawkins (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”, “Infiltrado na Klan”), a cantora e compositora Leslie Grace, Melissa Barerra (“Vida”), Olga Merediz (“In the Heights” da Broadway), Daphne Rubin-Vega (“Rent” da Broadway), Gregory Diaz IV (“Matilda the Musical” da Broadway), Stephanie Beatriz (“Brooklyn Nine-Nine”), Dascha Polanco (“Orange is the New Black”) e Jimmy Smits (dos filmes da franquia “Star Wars”).

Chu dirige o filme a partir de um roteiro de Quiara Alegría Hudes, baseado no musical do teatro, com músicas e letras de Lin-Manuel Miranda, livro de Quiara Alegría Hudes e conceito de MirandaMiranda, Hudes, Scott Sanders, Anthony Bregman e Mara Jacobs. David Nicksay e Kevin McCormick participaram como produtores executivos.

Atrás das câmeras, Chu se junta com Nelson Coates, designer de produção de “Podres de Ricos”, e com o editor Myron Kerstein. Ele também colabora com a diretora de fotografia Alice Brooks (“The Walking Dead”) e com o figurinista Mitchell Travers (“Oitava Série”). Músicas originais de Miranda. Atuaram como produtores musicais executivos, Alex Lacamoire (“Fosse/Verdon”) e Bill Sherman (“Vila Sésamo”).

A coreografia fica por conta de Christopher Scott, que anteriormente trabalhou com Chu no premiado “A Legião dos Dançarinos Extraordinários”.

Em Um Bairro de Nova York foi filmado em Nova York, sobretudo no local da comunidade dinâmica de Washington Heights. O filme estreou 17 de junho de 2021 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.


Leia Também:



E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Aline Merkle
Artigos: 73
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X