Quem é Lady Loki? Conheça a versão alternativa de Loki3 minutos

Lady Loki apareceu no segundo episódio de Loki. Então saiba mais sobre a versão feminina do Deus das Trapaças de Asgard.

O primeiro episódio mostrou para o público quem eram os Guardiões do Tempo e suas funções, mas nesse segundo episódio tivemos mais uma revelação. Agora temos Lady Loki no cânone do MCU, e caso você não saiba quem é, trazemos aqui algumas informações para entender melhor a personagem das HQs e como ela pode trazer relevância para o futuro do universo.

Interpretada por Sophia Di Martino, Lady Loki apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2008. Loki, nas HQs, sempre teve a habilidade de mudar de forma e assumiu diferentes características.

Versão nos quadrinhos da Lady Loki da Marvel
Lady Loki nos quadrinhos.

Apresentada ao público em Thor Vol 3 Edição 5, a Lady Loki foi originada como um reencarnação do deus após os eventos de Ragnarok, o que talvez pudesse ser uma ideia aproveitada no UCM, já que ainda não sabemos de onde a personagem da série vem.

Ela é ainda descrita como uma versão feminina de Loki na HQ Thor e Loki: O Décimo Reino, escrita por J. Michael Straczynski, Olivier Coipel e Marko Djurdjevic. A personagem é então mostrada como uma das várias personalidades que Loki obtém dentro de si, algo semelhante ao caso da Crazy Jane de A Patrulha do Destino.

Duas versões do Loki nos quadrinhos ao meio de tons fortes
Lady Loki nos quadrinhos.

Lady Loki também apareceu nas primeiras edições da equipe feminina A-Force, tendo ligação com Nico Minoru e America Chavez. Mas como já era de se esperar, ela traiu as duas personagens e a equipe, ainda tentando entregar She-Hulk para a Thor Corps para ganhar mais poder.

Porém, na versão apresentada da série, ela não chega a ser uma versão feminina do Loki dos filmes anteriores, mas sim uma versão própria, que poderá ter o seu background explorado conforme a série avança.

Impacto no Universo Cinematográfico da Marvel

(SPOILER ALERT!!!!)

Mulher loira usando tiara olhando para uma pessoas embaixo de lâmpadas
Sophia Di Martino na série do Loki.

No final do segundo episódio de Loki, minissérie da Disney+, a personagem acaba abrindo várias fendas que geram um multiverso. E em 2022 teremos o segundo capítulo do Mago Supremo da Marvel nos cinemas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que pode aproveitar o impacto de Loki nas telonas.

Até o presente momento, todos achávamos que a abertura do multiverso na Marvel estaria ligada à Feiticeira Escarlate, mas após esse segundo episódio de Loki, pode ser que Kevin Feige ainda esteja fornecendo informações que poderão ser usadas no filme do Mago Supremo.

Leia Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 68
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários