Porque a série animada Harley Quinn vale a sua atenção6 minutos

Confira os motivos para ver a série nova da Harley Quinn!

A Harley Quinn, tendo sua primeira aparição em Batman: The Animated Series em 1992 e logo virando uma das personagens da DC mais populares, se não uma das maiores de todos os tempos. A nova série promete mostrar um lado da Harley Quinn nunca antes explorado na animação.

Primeiro, deixarei bem claro, o serviço da DC de Streaming não é a mais popular, ainda mais na atualidade, onde temos inúmeras séries para acompanhar. De qualquer forma, a série ganhou uma segunda temporada, e aqui está o que eu acho que fez ela merecer.

A PARTIR DAQUI, HAVERÁ SPOILERS

A Relação de Harley com o Coringa

Durante a relativa curta vida da personagem, vimos a Harley passar a maior parte do tempo com o Coringa. A série, sendo do ponto de vista da Harley, coloca o Arqui-inimigo do morcego como foco, e o que levou o palhaço a se separar da Harley.

Um dos pontos fortes da série é que a personagem principal é a Harley, o que nos permite ver uma nova face do Coringa raramente vista. Exemplo sendo sua legitima confusão e ressentimento por Harley liderá-lo que contrasta com sua clássica postura criminosa.

Isso, junto com os riscos emocionais que os personagens da série sofrem, mantém a base do personagem de humor verdadeiro junto com horror e malícia intacto.

O Mundo da DC Através dos Olhos de Harley

Às vezes, é uma emoção visceral ver vilões icônicos da DC serem subvertidos em “Harley Quinn“. Em vez de ser descrito como um mentor criminoso imparável, Lex Luthor é um gerente intermediário passivo-agressivo da corporação Legião do Mal. Em vez de um homem gigantesco ou de um revolucionário cruel, Bane é um pateta idiota.

A lista continua, mas cada interpretação de personagem faz sentido por causa da perspectiva do programa. Como o co-criador Justin Halpern disse ao Den of Geek , estamos vendo todos os personagens do programa através dos olhos de Harley. Então Joker sai como um “ex-namorado” e Bane “é um grande idiota que não se sente tão ameaçador”, porque é assim que Harley os vê.

Os Melhores Vilões

Batman tem a coletânea mais famosa dos vilões da DC, se não de todos os quadrinhos. Mas essa história vai além dos vilões: entre anti-heróis, companheiros e humanos comuns, Gotham City tem o banco mais profundo de personagens únicos do mundo, e “Harley Quinn” aproveita isso ao máximo.

A série começa com a Poison Ivy, mas logo se expande para incluir Clayface , Dr. Psycho e King Shark, inicialmente recrutados para dar Harley algum músculo nos seus crimes, semelhante ao Coringa tem seu suprimento infinito de capangas.

Além disso, a série conta com a participação de personagens muito queridos pelos fãs, como Duas Caras, Pinguim, Arraia Negra, Lex Luthor, Charada e muito mais.

Harley & Ivy: Amigas Sendo Amigas

Historicamente, Harley passa a maior parte do tempo com o Coringa. Tirando isso, a DC cultivou o relacionamento Harley-Ivy. Embora algumas interpretações as considerassem amantes, “Harley Quinn” adota a abordagem de amigas genuínas.

Depois da separação com o Coringa, a Harley passa a morar na casa da Ivy e, começa a tramar um plano para impressionar a Legião do Mal e roubar um banco.

A Poison nunca oficialmente entra na equipe, mas deixa seu apartamento disponível como base e sempre está disposta a salvar a Quinn em caso de encrenca.

Assim, ela assume o papel cobiçado da casa de força semelhante à Jean Grey: até membros da Liga da Justiça como Aquaman não são páreo para as plantas de rápido crescimento de Ivy.

Além disso, ela também traz consigo um dos melhores personagens secundários do programa: sua planta Frank, dublada por ninguém menos que JB Smoove.

Violência e Palavrão em Abundância

Outro ponto a favor da série, os personagens principais são vilões. Liberando o programa para se deliciar com violência gratuita e obscenidades, assim não há uma desconexão com a audiência.

A personalidade de Harley, em particular, é sempre tão colorida e doentia que o programa se encaixa precisamente em sua vibração geral e nos quadrinhos e desenhos.

“Harley Quinn” é uma série animada da DC que comete diversas heresias e tem potencial para ser extremamente problematizadora, cativante, então deveria muito assistir.

Assista abaixo o trailer para te dar um gostinho do que está por a sua frente:

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Vex
Sou estudante de Relações Internacionais e tradutor amador, prazer em te conhecer!
Artigos: 2
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X