Crítica | Pretty Guardian Sailor Moon Eternal6 minutos

Dividido em dois filmes, Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie entrega o arco Dream com excelência.

Poster do filme Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie, disponível na Netflix
Pôster do filme Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie – Netflix.

Vamos falar de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal adapta o 4º arco do mangá Pretty Guardian Sailor Moon de Naoko Takeuchi, enquanto os outros três arcos foram adaptados e lançados normalmente como um anime semanal. Assim como o anime, os longas fazem uma adaptação fiel à obra original. A animação dos filmes ficou sob a responsabilidade da TOEI Animation e o Studio DEEN.

Confira também:

Usagi e suas amigas agora estão no Ensino Médio e repletas de sonhos, mas também de inseguranças. E é isso que este arco trabalha: a superação de obstáculos. Dream é tido como um dos melhores arcos de Sailor Moon, pois nele todos recebem um excelente desenvolvimento.

Usagi, Minako, Rei, Ami e Makoto são guerreiras Sailors, mas também são garotas e… adolescentes, possuindo sonhos e inseguranças como qualquer garota nessa idade. Justamente isso é mostrado durante o primeiro filme, pois no decorrer da primeira parte elas passam por dilemas familiares, profissionais e também pela falta de confiança.

Esses são problemas comuns que afligem a maioria dos adolescentes. Então, ao trabalhar tais questões, a obra acaba aproximando as personagens do público, criando um sentimento de apego.

Makoto e Minako emocionadas em Pretty Guardian Sailor Moon Eternal
Makoto e Minako emocionadas – Reprodução Netflix.

O arco introduz o Dead Moon Circus, o qual é comandado por Zirconia e o quarteto de amazonas. O objetivo desse circo é causar pesadelos em todos enquanto reúne energia suficiente para trazer de volta a rainha Nehelenia, a qual foi banida para dentro de um espelho.

Assim, usando das trevas e as inseguranças de todos, o Dead Moon Circus acaba causando um enorme caos na cidade. E as garotas não estão de fora: ao serem atacadas, elas precisam enfrentar seus medos e superá-los, para só assim conseguirem vencer os invasores.

E é por esse caminho que a narrativa da primeira parte do arco segue: as garotas enfrentam seus medos e inseguranças e, ao superá-los, conseguem uma nova forma e novos poderes. Pode parecer clichê, mas não se engane: o modo como a narrativa trabalha é excelente. Ele consegue te deixar apreensivo e muito emocionado a cada evento pessoal das personagens.

Sailor Mars usando o Mars Flame Sniper, um arco e flecha de chamas.
Sailor Mars usando o Mars Flame Sniper – Netflix.

Após trabalhar bem com as companheiras de Usagi, o enredo começa a focar na trama contra os invasores, o Dead Moon Circus. Isso acontece com um ritmo muito bom, dando tempo para o público entender tudo o que é jogado em cena, principalmente a parte mitológica da série e a relação dos reinos.

Ao chegar próximo do clímax, somos então bombardeados com ação e uma carga emocional gigantesca. Assim, temos a reunião de todas as 10 guerreiras Sailors lutando contra Zirconia e dando tudo de si para salvar a Terra, a qual está sendo coberta por trevas.

Personagem Zirconia de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie
Personagem Zirconia – Netflix.

Mas a adaptação não é a única coisa que está excelente nos dois longas: a animação está visualmente perfeita, sem defeitos ou oscilações. O novo traço, inclusive, está bem melhor que os das temporadas passadas. A mesma coisa acontece com os efeitos, os quais servem um verdadeiro show, principalmente nas cenas de transformação e batalha.

E a trilha sonora não fica de fora: a equipe casou a bela animação com uma trilha que se encaixou perfeitamente. Os longas não possuem nenhuma cena com uma música que não combine com o momento.

E uma dica: não pule os créditos, pois durante os mesmos é possível ouvir algumas músicas do anime clássico, só que remasterizadas.

Sailor Moon com seu dialogo assinatura em Pretty Guardian Sailor Moon Eternal
Sailor Moon em seu discurso assinatura – Netflix.

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie entrega o arco Dream com excelência. A Toei aprendeu com os erros cometidos nas outras temporadas, servindo uma obra sem defeitos dessa vez.

Como eu disse anteriormente, o arco está dividido em duas partes, mas essa divisão não atrapalha em nada o ritmo e você conseguirá aproveitar a obra perfeitamente.

Vale muito a pena assistir, mesmo que você só tenha visto o Clássico ou só lido o mangá. Abra sua mente e aproveite, pois você irá rir, chorar e se empolgar com as guerreiras do amor e da justiça. A adaptação veio para agregar ainda mais qualidade a esse universo maravilhoso de Sailor Moon.

reunião das 9 guerreiras sailos em Pretty Guardian Sailor Moon Eternal
Reunião das guerreiras – Netflix.

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie está em catálogo na Netflix e as três temporadas anteriores estão presentes na Crunchyroll, então não deixe de conferir!

Confira também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch. Criador de conteúdo verificado pela miHoYo 💜
Artigos: 173
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X