Wild Rift | Guia de Build para Riven6 minutos

É ela, Brasil! Riven, a Exilada, chega pra quebrar geral na atualização 2.3 de Wild Rift!

Dê boas vindas à atualização 2.3 de League of Legends Wild Rift, trazendo Riven, Irelia e o rework de runas, além de um novo pack de skins e o evento Lâminas Quebradas… UFA! A gente sabe que é muito pra acompanhar, mas respira que a gente já vai desenrolar um guia de runas, build de itens e um detonado de Riven. Continue lendo!

A imagem mostra Riven, campeã de League of Legends Wild Rift, avançando com sua espada estilhaçada. Otageek
Exilada sim, mas fraquinha, nunca!

Habilidades de Riven em Wild Rift

Riven é uma campeã da classe Lutadora com dificuldade elevada. Mas calma, a ideia aqui é justamente revelar um pouco mais do que pode ser feito com ela. Seu kit tem muito potencial para combar e, sendo muito sincero, eu mesmo não tenho ideia de como fazer todos eles!

A rota ideal para Riven é a do Barão. Qualquer outra rota eu não acredito que funcione muito bem, mas já vi pessoas utilizando na Selva ou Meio. Você pode descobrir, mas tente fazer isso após ter maior conhecimento das mecânicas da campeã. Sem mais delongas, vamos às suas habilidades!

  • Sua passiva, Lâmina Rúnica, funciona carregando sua arma de acordo com as habilidades utilizadas. Consumir as cargas permite que mais dano seja causado;
  • A habilidade 1, Asas Quebradas, tem três conjurações. Todas são ataques com avanços, mas a terceira conjuração permite que você atravesse muros, bem como arremessar inimigos para o alto.
  • Como habilidade 2, Explosão de Ki atordoa e causa dano a inimigos numa área ao seu redor.
  • A habilidade 3, Valentia, permite que Riven avance e ganhe escudo;
  • Sua Ultimate, Lâmina do Exílio, aumenta o dano e alcance de suas habilidades. Caso você conjure novamente, lança uma onda de energia, além de causar maior dano a inimigos com pouca vida.

Entendendo a Campeã

A Riot não perdeu tempo e trouxe logo duas campeãs porradeiras para o Wild Rift. Riven tem muito potencial escondido. Muito mesmo! Ela é uma lutadora que se sai muito bem em combates 1×1 e tem a capacidade de virar uma luta 1×2 sem muita dificuldade.

Outro ponto interessante é que ela funciona para rodar pelo mapa e fazer split push. Nesse tipo de jogada, você vai para um canto do mapa como chamariz e seu time segue para outros objetivos. No entanto, você precisa ter habilidade e paciência.

Conhecer o mapa e entender o jogo é importante, mas o segredo da Riven são seus combos. Vou elencar aqui apenas alguns porque existem dezenas, sem exagero.

O primeiro combo funciona da seguinte maneira: 1 > ataque > 1 > ataque > 1 > ataque. Sim, fácil de lembrar, mas vai exigir habilidade: faça esse combo com a maior velocidade possível.

Em seguida, você pode trabalhar o que citamos anteriormente, acrescentando 2 > ataque > 3 > ataque e repetir. A sequência vai se complicando e você precisa se desafiar continuamente a realizá-la da forma mais rápida possível. Riven é o tipo de campeã que a gente trabalha para cancelar animações e, assim, causar dano de forma explosiva!

Por fim, um bom combo para lutas de grupo é 3 > ataque > Ultimate > ataque > 1 > 1 > 1 > 2 > Ultimate. Muita coisa, eu sei, mas nunca deixe de utilizar ataques básicos, afinal, sua passiva promete ajudar justamente nisso.

Buildando Riven em Wild Rift

Ok, já deu para perceber até aqui que a Riven é uma campeã complexa. E nem é porque é difícil extrair algo dela, mas extrair o fino é realmente um desafio! Ela também tem um ponto que merece atenção: é uma das campeãs com a menor recuperação de vida natural do jogo.

Se você quer jogar com ela focando completamente em dano, precisa ter isso em mente, certo? É por isso que eu separei um conjunto de runas focado em dano e outro voltado para sustentabilidade em rota.

Caso o seu objetivo seja carregar no dano, comece com Conquistador e Brutal, runas mais agressivas. Em seguida, Caçador – Titã para aumentar vida e tenacidade, afinal, ninguém é de ferro!

Por fim, Caçador – Gênio aumenta a aceleração de habilidade e permite que você abuse de mais combos em uma mesma luta. É claro que você vai focar nos combos, né?

A imagem mostra os ícones referentes ao kit de runas de dano da Riven, como descrito no texto acima. Otageek
Por favor, triture todos os inimigos e volte para me contar!

No entanto, se você quer ficar mais tempo na rota sem precisar focar tanto em dano, comece com Conquistador e Caçador – Vampirismo. Essa segunda vai ajudar na sua recuperação de vida.

Em seguida, vá de Osso Revestido para reduzir dano causado por inimigos e Guloseima para aumentar a cura extraída do Frutomel.

A imagem mostra os ícones referentes ao kit de runas de sustentação da Riven, como descrito no texto acima. Otageek
Vamos de “trocação” sincera!

Já quando o assunto é build, aconselho a fazer Cutelo Negro, Dança da Morte, Fúria de Sterak, Passos de Mercúrio, Lembrete Mortal e Anjo Guardião. Prometo que, com esses itens, você consegue equilibrar resistência e dano!

A imagem mostra os ícones referentes a build como descrito no texto acima. Otageek
Já decorou os ícones, lolzeirx?

Lute por Ionia 

O evento Lâminas Quebradas marca a chegada de Riven ao jogo. Ele teve início no dia 02 e irá até o dia 15 de junho. Trata-se de um evento cooperativo para realização de missões que irão gerar recompensas variadas

No entanto, essas recompensas podem mudar a depender de qual campeã você escolha: Irelia ou Riven. Quer saber mais? Confira aqui!

E aí, o que achou do nosso guia de build para Riven? Comente aqui embaixo!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafael Urpia
Jornalista baiano em formação, descubro o mundo e navego do geek ao místico (passando por um bom kpop) por puro prazer!
Artigos: 21
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Irmao do vini

Muito bom adorei

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X