Resenha | O Tatuador de Auschwitz de Heather Morris3 minutos

Em O Tatuador de Auschwitz, Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova encontram amor mútuo em um dos lugares mais sombrios e perversos da historia da humanidade.

capa do livro "O tatuador de Auschwitz" - Otageek
Capa do livro “O tatuador de Auschwitz”.

Esse livro não é um registro oficial dos eventos do Holocausto em sua base estrutural, mas sim uma obra fictícia baseada no relato de um sobrevivente do horror, marcado em nossa história há alguns anos.

Para manter a amada família em segurança, Lale Sokolov se coloca à disposição da SS (exército soviético), para ser um prisioneiro nos campos de concentração em Auschwitz, no sul da Polônia.

Através de vagões lotados de judeus, Lale é então encaminhado ao campo para sua impiedosa jornada, carregada de humilhação, falta de humanidade e, o pior de tudo, sua turva e fraca visão de um futuro esperançoso.

Ao chegarem no local, todos os prisioneiros são obrigados a passar por torturas, muitos deles mortos à queima roupa, logo sendo marcados por um número tatuado em seus braços.

Registro de Lale e Gita após a guerra. - Otageek
Imagens de Lale e Gita na época.

A partir daquele momento, seus nomes não são mais lembrados e, agora, os mesmos carregam sua identidade a partir de uma numeração gravada em sua pele e em suas almas.

32407, esse é agora o jovem que era conhecido como Lale Sokolov, que passa por inúmeras provações e uma quase morte, até que surge em seu destino uma “oportunidade”.

Lale consegue o impetuoso e sórdido trabalho de tatuador de toda a operação, sendo obrigado a olhar no fundo dos olhos de mulheres e homens e marcar suas vidas para sempre.

Em meio à sua função, ele então conhece a brilhante e adorada Gita Fuhrmannova. Assim, seus olhos vão de encontro aos dele e logo seu coração dispara o verdadeiro amor à primeira vista.

Com o sentimento mútuo de ambas as partes, Lale e Gita enfrentam nesse livro todos os mares possíveis para que, em meio a todo o tormento, o amor dos dois floresça para todo o universo.

Foto da autora Heather Morris. - Otageek

Heather Morris consegue, com excelência, trazer-nos uma história com uma construção e um enredo excepcional, fazendo-nos querer ler até o fim. Isso fez do livro um best seller mundial, com mais de 3 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Esse livro nos traz a reflexão de que, mesmo em tempos sombrios e obscuros, sempre existirá amor. Amor para acreditar, amor para sonhar e, acima de tudo, amor para sobreviver.

Leia Também :


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Higor Luiz
Sou apaixonado por leitura e cinema, sou muito fã de música pop e adoro viajar e conhecer lugares e pessoas novas.
Artigos: 5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X