Resenha | ‘A Lista de Convidados’ de Lucy Foley3 minutos

Após o sucesso estrondoso de seu último livro, “A última festa”, a autora Lucy Foley nos leva para uma festa de casamento cheia de intrigas, conexões e um bruto assassinato em “A lista de convidados”.

Frase de slogan para o livro - Otageek
Slogan do livro “A Lista de convidados”.

Empresária e dona de uma das revistas mais bem-sucedidas, a The Download, Jules está prestes a se casar com Will, um astro de TV famoso por ser a estrela de programas de sobrevivência.

Ambos estão na flor da idade e decidem fazer a maior festa de casamento possível para celebrar seu amor em uma ilha distante na costa da Irlanda. O que esse casal não sabe é que estão prestes a descobrir da pior forma aquele ditado : “essa festa virou um enterro”

Capa do livro "A listas de convidados", imagem de uma ilha. -otageek
Capa do livro “A lista de convidados”.

Olivia, Charles, Johnno e Hannah são não só parentes e conhecidos próximos dos noivos, mas também fazem parte da cobiçada lista de convidados, que foram escolhidos a dedo para o evento.

A história é dividida em inúmeros narradores, contando a perspectiva dos personagens de formas diferentes. Jules é sempre muito perfeccionista, quer que tudo saia no mínimo impecável… e é aí que as coisas começam a fugir do seu controle.

Logo vemos que não só membros da família presentes na festa, mas também amigos próximos, guardam segredos obscuros e muito bem guardados por muitos anos, mas que estão prestes a ser revelados.

Com muitos segredos do passado, a história começa a ganhar forma, levando-nos não só a alguns anos antes, mas também para diferentes versões de alguns personagens.

Foto da autora Lucy Foley. - Otageek
Foto da autora Lucy Foley.

No primórdio da leitura somos apresentados a um assassinato que ocorre no local, mas ninguém sabem quem morreu e muito menos quem é o verdadeiro assassino presente na ilha.

Meu primeiro contato com Lucy Foley foi em seu primeiro livro, “A última festa”, do qual eu havia gostado, porém esperava um pouco mais do desfecho final. Mas em “A lista de convidados” é nítida a evolução da autora, pois esse livro é nada mais nada menos que excepcional e extraordinário.

Nesta resenha, o intuito principal é despertar a curiosidade dos leitores a conhecer essa autora incrível, que nos presenteou com esse livro maravilhoso e promete trazer mais coisas ao seu nível de excelência.

Leia Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Higor Luiz
Sou apaixonado por leitura e cinema, sou muito fã de música pop e adoro viajar e conhecer lugares e pessoas novas.
Artigos: 5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X